Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

4 de novembro de 2019
Autor: Gabriel Goedert
Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

Neste último final de semana, a Red Canids nos deu a oportunidade de conhecermos melhor a estrutura do evento proporcionado pela organização. Já falamos sobre a Red Truck, quando foi apresentada na última BGS. Então vamos direto ao ponto: ver como funciona esse processo seletivo diferente do usual.

Terceira parada

Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

Após ter sua primeira parada em São Paulo, onde foi apresentado, na BGS, e depois em Porto Alegre, onde foi feita a primeira etapa da seletiva, o caminhão se encaminhou a Florianópolis, onde nós estivemos presente no evento, para entender melhor como funciona a peneira móvel.

Processo seletivo

Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

Diversos jogadores – de qualquer elo ou posição – se inscreveram através do site da Red. Os jogadores inscritos passam por fases como: questionário de conhecimento, duelos 1×1, partidas 5×5, e entrevistas.

300 candidatos serão selecionados através da peneira. Os jogadores são divididos de acordo com seus rankings em categorias: Ferro ao Ouro; Platina ao Diamante; Mestres a Desafiantes. Dessa forma, no final desta primeira etapa, serão 100 candidatos por categoria.

Após a seleção do processo seletivo móvel, a peneira será finalizada de maneira online, onde a comissão técnica irá testar melhor as habilidades individuais de cada candidato e selecionar os 5 vencedores por categoria que serão premiados e agregados à equipe de jogadores da Red Canids.

Entrevistas

Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

Ao conferir como estava ocorrendo o evento, conseguimos entrevistar João Paulo Garcia, Sócio da Red Canids, Victor “Xabula” Oliveira, suporte da equipe titular, e Gabriel “Revolta” Henud, caçador titular.

Xabula e Revolta

Vocês já participaram de algum processo seletivo anteriormente em suas carreiras?

(Revolta) Meu caso é um pouco diferente, pois eu jogo desde 2009. Quando eu comecei, não tinha nem servidor brasileiro, então eu não participei de nenhuma peneira. Não tinha esse tipo de oportunidade. Hoje em dia é mais tranquilo de você entrar. Eu me destaquei mesmo por causa da Solo Queue NA. Aí eu entrei em um time, fui jogar um campeonato, e assim eu fiquei no cenário. Mas hoje o processo tá sendo bem diferente, que é até mais tranquilo.

Vocês enxergam alguma diferença na peneira móvel para uma seleção direta?

(Xabula) Com certeza. Até porque, hoje é mais difícil de você ser contratado diretamente. A peneira está aí pra ajudar. Porque pra ser contratado direto, eu não digo que é sorte, mas tem que ser muito bom para ser visto, tipo muito muito muito bom mesmo. Então eu acho que a peneira ajuda muito.

Qual a principal ação vocês acham que um jogador profissional precisa tomar para continuar melhorando a cada dia?

(Revolta) Autorreflexão. Tanto como pessoa ou jogador. Acho que essa é a chave para qualquer profissão que envolva competição, a reflexão é indispensável. É o principal fator que vai fazer você melhorar em qualquer aspecto da sua vida.

João Garcia

O evento está atendendo as expectativas de vocês?

Sim, com certeza. Para nós é muito gratificante. É o terceiro evento que a gente faz. Fomos na BGS, foi um sucesso. Fomos para Porto Alegre, foi mais gente do que eu esperava. E aqui, também não foi diferente.

Essa ideia de peneira móvel foi criada recentemente ou vocês já tinham planejado isso há muito tempo atrás?

Todas as outras organizações já faziam peneira, mas sempre online. A gente pensou: tem que ter um diferencial na nossa. Foi a junção de várias ideias. Pensamos em uma maneira de unir as lojas (da Kalunga) com uma abordagem presencial da peneira. E aí veio a ideia do caminhão.

Uma última palavra para os fãs da Red Canids?

Eu queria falar tanto para quem participou e já teve essa experiência, mas também para quem não participou: acompanhe, continue torcendo pelo nosso time. O (Red) Truck é um dos nossos projetos, mas claro, também temos a montagem do time de LoL, com a vontade de voltar ao CBLoL e de quem sabe, representar o Brasil no Mundial. E para quem vai participar das peneiras, ou está na dúvida: venha, participe. Mesmo se você achar que não é bom ou não tem chance, aqui você passa por uma experiência diferente que te coloca em um cenário fora do habitual, e são poucas as vezes que você vai ter essa oportunidade. A próxima parada vai ser em Curitiba, estaremos esperando todos lá!

Próxima parada: Curitiba

Conferimos o processo seletivo da Red Truck, o caminhão da Red Canids, em Florianópolis

O Red Truck se despediu de Florianópolis neste último Domingo (03/11) e está indo em direção à Curitiba. O próximo evento ocorrerá na Kalunga Curitiba Seminário (Av. N. Sra. Aparecida, 582), nos dias 15 e 16 de Novembro. Além da equipe da organização, haverá a presença dos jogadores: LEP, Revolta, Titan, Xabula e Sacy.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *