Conheça o Antstream, plataforma de games por streaming retrô que chega no fim de 2019

15 de maio de 2019
Autor: Junior Candido

Conheça o Antstream, plataforma de games por streaming retrô que chega no fim de 2019

Quando surge uma novidade, várias iniciativas buscam encontrar sucesso nela. O streaming em videogames já é realidade, mas com o anúncio do Google Stadia, e a expectativa pelo xCloud, tudo indica que muitas apostas serão feitas no segmento. E isso inclui ideias diferentes, que vão pela margem das propostas tradicionais.

Uma delas é a Antstream. É um serviço de assinatura de games como qualquer outro. A diferença é que os games em questão são retrô. A promessa é de uma plataforma com mais de dois mil games clássicos. E que poderão ser jogados em computadores, smartphones, tablets e o Xbox One. Há esforços para levar a plataforma para o Playstation 4 também.

Na campanha, os idealizadores afirmaram que todos os games disponíveis estarão na plataforma com a licença de seus proprietários. Além de contarem com um ótimo desempenho. E também há a promessa de que mais jogos sejam adicionados, à medida das preferências dos jogadores, e da obtenção das licenças.

O Antstream terá games da SNK, Technos, Codemasters, e Arc System Works, entre outros estúdios. Assim como os antigos rankings de jogadores, que eram estampados nas revistas com as pontuações mais altas, a plataforma terá um ranking global com seus jogadores.

No Kickstarter a equipe pediu 50 mil libras esterlinas (cerca de R$ 256.000)  para fundar o projeto. Mas foram surpreendidos por £70,301 (R$ 360 mil) de apoio, o que garantiu, de longe, a continuidade do projeto. A promessa é que a partir dos próximos dias, acesso antecipado seja concedido a um grupo de jogadores. E a plataforma, assim, seria lançada oficialmente ao final do ano. Mas, por hora, apenas Estados Unidos e Europa terão acesso ao conteúdo. Que seria liberado gradativamente para outras regiões.

Uma resposta para “Conheça o Antstream, plataforma de games por streaming retrô que chega no fim de 2019”

  • 15 de maio de 2019 às 23:53 -

    Helinux

  • Bons tempos dos clássicos que ainda jogo!!!! Valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *