Conheça o Arduboy, um Game Boy open-source que permite que você faça e jogue seus próprios games

24 de Maio de 2016
Autor: Junior Candido

Conheça o Arduboy, um Game Boy open-source que permite que você faça e jogue seus próprios games

O conceito de criação de jogos pode ganhar uma pequena, mas significativa evolução, com o Arduboy. Com cara de Game Boy, mas do tamanho de um cartão de crédito e componentes atuais, o pequeno videogame saiu do Kickstarter e começou a chegar nas residências dos apoiadores.

O portátil, além de um sistema de jogos, também permite que os seus proprietários possam criar, reproduzir e compartilhar seus jogos em sua própria comunidade. Conta com especificações básicas, que encaixam numa boa em um console tão pequeno: tela de 1.3 polegadas OLED, alto-falante estéreo e incríveis (levando em conta o seu tamanho) seis botões. Dentro dele, 32KB de armazenamento (sim, KB), 3,5KB de memória RAM e bateria recarregável de 180 mAh, que garante oito horas de jogo.

Todo o “pacote” foi construído sobre o Arduino e é esta a razão da sua facilidade e grande alcance entre os desenvolvedores. E já existem alguns jogos disponíveis para o Arduboy, sendo a maioria deles versões de jogos já conhecidos, como o Arduventure, claramente inspirado em Pokémon, veja:

E veja este vídeo de apresentação do Arduboy, que mostra seu tamanho e um outro clone, desta vez, de Super Mario Bros.:

O Arduboy está a venda em seu site oficial por US$39,90, mas a primeira remessa está sendo entregue exclusivamente para os apoiadores do Kickstarter. Apenas após o final desta entrega que o aparelho estará disponível para envio normal.

Via (Arduboy)

Uma resposta para “Conheça o Arduboy, um Game Boy open-source que permite que você faça e jogue seus próprios games”

  • 19 de julho de 2016 às 12:54 -

    Louise

  • pizyO:ecszwiÅ›cie – coÅ› tam Ci pewnie zawsze wyroÅ›nie. Gorzej, jeÅ›li zaplanujesz plony ze współczynnikiem bezpieczeÅ„stwa x3, a w realnym Å›wiecie zbierzesz 10x mniej, niż planowaÅ‚eÅ›, bo nie masz wÅ‚aÅ›nie tej wiedzy, którÄ… zdobywa siÄ™ uprawiajÄ…c różne rzeczy latami.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *