Thimbleweed Park: Conheça o novo projeto do criador de Monkey Island

19 de novembro de 2014
Autor: Daniel Zimmermann

Thimbleweed Park: Conheça o novo projeto do criador de Monkey Island

Em uma homenagem estilosa aos saudosos point-and-clicks das antigas, Ron Gilbert, o cara que criou os geniais Monkey Island e Maniac Mansion, lançou um projeto de um novo adventure no Kickstarter: Thimbleweed Park.

O jogo vai buscar bem no fundo do baú o que o gênero tinha de melhor na sua época de ouro, entre meados dos anos 1980 e início dos anos 1990. A história girará em torno de um estranho assassinato, e vai trazer o humor afiado que é marca dos melhores títulos do gênero.

Para desenvolver Thimbleweed Park, Gilbert contará com a ajuda do velho parceiro Gary Winnick, que trabalhou ao seu lado na Lucasfilm Games por cerca de uma década em jogos como Monkey Island e Maniac Mansion.

Veja o trailer de apresentação do game:

Bacana, não? Lembra os bons tempos dos adventures da escola Lucas Arts, Tim Schaffer, e por aí afora, e pelas mãos de dois caras que estiveram no topo daquela onda. O projeto no Kickstarter quer arrecadar US$ 375 mil em um mês. Se você curtiu a ideia de resgatar este gênero – e estilo – de jogo, vale a pena ficar de olho.

(Via: Kickstarter)

2 Respostas para “Thimbleweed Park: Conheça o novo projeto do criador de Monkey Island”

  • 19 de novembro de 2014 às 17:19 -

    Adamastor

  • Não seria Lucasarts? 

    • 19 de novembro de 2014 às 19:03 -

      Daniel Zimmermann

    • Então Adamastor, a Lucasfilm Games foi uma pequena startup que mais tarde deu origem à Lucas Arts. Ela começou em 1982 como uma “divisão de games” da Lucasfilm e chegou a desenvolver Maniac Mansion e alguns outros jogos com essa marca antes de virar a (hoje saudosa) Lucas Arts.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *