Conheça o Street Fighter 2 de NES que não foi feito para o NES

7 de junho de 2022
Conheça o Street Fighter 2 de NES que não foi feito para o NES

Quando falamos de Street Fighter 2 e NES, dois fatos são fundamentais: o primeiro é que a Capcom jamais lançou uma versão do seu grande sucesso para o 8-bits da Nintendo, enquanto o segundo é que houve sim um famoso port, mas feito de forma não oficial pela Yoko Soft, que é lembrada até hoje pelos entusiastas do Nintendinho.

Mas, conforme o tempo passa, mais e mais projetos vão sendo anunciados. Com as ferramentas de desenvolvimento ficando mais acessíveis e a comunidade podendo despejar sua criatividade em formas de jogos alternativos, Street Fighter 2 continua, até hoje, a receber novas versões. Há, inclusive, um novo port para o NES em desenvolvimento, que falei por aqui no início do ano.

Mas o game que iremos apresentar hoje é bem curioso, por vários fatores. Desta vez vamos falar de Mighty Street Fighter 2022, um game feito em Mugen, que busca reimaginar Street Fighter 2 como um game de NES, mas que não pode ser executado no 8-bits da Nintendo. A razão é simples: embora o game seja reimaginado como um título de Nintendinho, trata-se de um jogo feito em Mugen, que só pode ser executado em um PC.

Mas o que o game se propõe a fazer, que é reimaginar o clássico Street Fighter 2 como game 8-bits, isso o jogo faz muito bem. Desenvolvido pelo time Caddie & Team SF2 Nes, o game se diferencia do comum no universo Mugen por trazer gráficos 8-bits, e um visual bem próprio desta época dos videogames. Entretanto, seu desempenho é veloz e digno de um bom Street Fighter.

O game traz mais de 20 personagens, nos quais se incluem os World Warriors como Ryu, Ken, Blanka ou M. Bison, assim como traz personagens como o Haggar de Final Fight, e até o Sheng Long, lendário personagem fruto de brincadeira de primeiro de abril da antiga revista EGM, lá no ano de 1992.

É possível ver todo o capricho da equipe que desenvolveu o game, em transformar os clássicos cenários e personagens em sprites de 8-bits, enquanto as músicas e efeitos sonoros seguem em seus aspectos originais. Veja no vídeo abaixo o que o game tem para oferecer:

Mighty Street Fighter 2022 é um game feito em Mugen, ou seja, só está disponível para jogar nos PCs. O jogo pode ser facilmente encontrado através da comunidade.

2 Respostas para “Conheça o Street Fighter 2 de NES que não foi feito para o NES”

  • 7 de junho de 2022 às 16:54 -

    Helinux

  • Muito bom, valeu!!!!

  • 14 de junho de 2022 às 07:20 -

    Carlos Eduardo

  • Só quem viveu sabe,parabéns para a equipe,linda homenagem mesmo!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *