Conheça o wowkut, a “rede social” de World of Warcraft que presta tributo ao clássico Orkut

9 de setembro de 2019
Autor: Junior Candido
Conheça o wowkut, a "rede social" de World of Warcraft que presta tributo ao clássico Orkut

Para celebrar os 15 anos de vida de World of Warcraft, que conta com uma versão recriada conhecida como WoW Classic, a Blizzard criou uma “rede social” para comemorar com os jogadores a longevidade do game. Se inspirando na já extinta rede social Orkut, foi colocado no ar o wowkut.

Com inspirações na clássica rede, que também comemoraria 15 anos em 2019, e elementos de World of Warcraft, a justificativa da Blizzard é a de que o Orkut foi um local que ajudou milhares de brasileiros a encontrar novos amigos para jogar WoW. Por isso, a “rede social”, é, na verdade, um hub de conteúdo.

Assim, o wowkut, que está em português, traz tudo o que tem sido produzido pela Blizzard. Lá será possível encontrar informações que vão desde produções globais com a participação de celebridades que são fãs do jogo, como o Hodor de Game of Thrones (Kristian Nairn) e a lutadora profissional Ronda Rousey. Até produções locais com a participação de criadores de conteúdo famosos como Peter Jordan, do canal Ei Nerd.

Mas o wowkut também oferece ferramentas para os novos jogadores. Conta com suporte para recrutamento de novos membros para as suas guildas. E oferece ajuda para quem já decidiu entre Horda ou Aliança, para encontrar companheiros na luta por Azaroth.

Redes sociais e recordes em World of Warcraft

Não é a primeira vez que uma rede social “aparece” em Azaroth. Em 2015, um sistema de selfies, com direito a filtros nos moldes do Instagram, fez bastante sucesso em WoW. A Blizzard também anunciou que World of Warcraft Classic, sua recriação do game original, como era no início, bateu recordes.

Um deles foi a de maior audiência de um lançamento no Twitch. Quando atingiu picos de 1.1 milhão de espectadores simultâneos. Além de mais de 2 milhões de jogadores que criaram seus personagens no Classic antes do lançamento do game. Que ocorreu em 27 de agosto. No total, WoW já foi jogado por 140 milhões de pessoas em seus 15 anos de vida. E a Blizzard já garantiu que o Classic seguirá, assim, se expandindo pelos próximos dias.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *