Conheça o Switch, novo console da Nintendo que é de mesa, mas também portátil

20 de outubro de 2016
Autor: Junior Candido

Conheça o Switch, novo console da Nintendo que é de mesa, mas também portátil

Um dos maiores segredos recentes dos games acabou de ser revelado. O Nintendo NX, como era conhecido agora tem um nome oficial e se apresentou ao mundo, mostrando suas funcionalidades e ambições. A partir de hoje, o novo console da Nintendo é o Switch.

No vídeo de apresentação do console, a Nintendo deixou bem claro que seu novo sistema é pequeno, com tamanho semelhante ao da Apple TV. A diferença é que ele é desmontável, podendo ser utilizado de várias formas: como um console de mesa com joystick, como um portátil tradicional, com os controladores nos cantos e a tela no centro, ou mesmo colocando-o em uma mesa e destacando os controles para continuar a jogatina.

Para variar, Zelda e Mario mostraram suas presenças no vídeo, e também já ficou bem claro que a Nintendo novamente não apostou em hardware potente, buscando mais uma vez oferecer ao gamer ferramentas diferentes e criativas para aproveitar seu console e games.

E por fim, a Nintendo também mostrou sua ambição de participar do eSport, com duas equipes ao final do vídeo disputando o que seria um torneio utlizando o Switch. Veja só o trailer e aproveite para comentar o qu achou desta novidade da Casa do Mario:

O Switch terá suporte a cartuchos, pois se trata, de certa forma, de um portátil, não existindo espaço para que se coloque algum disco. Também foi confirmada como sua CPU a Tegra, da NVidia, o que ajuda a entendermos o console da Nintendo como uma espécie de evolução do Shield, o portátil da dona da GeForce que oferecia recursos semelhantes, porém muito mais limitados.

Sobre os jogos, nada além dos clássicos da Big N foram apresentados, porém a companhia já anunciou uma lista com seus parceiros. Não sabemos que tipos de jogos sairão para o Switch, se adaptações de games já lançados ou se teremos jogos — ou mesmo franquias — únicas para o aparelho, mas a lista chama atenção por contar com nomes como Bethesda e Take-Two, que praticamente ignoraram as gerações passadas da Nintendo.

Conheça o Switch, novo console da Nintendo que é de mesa, mas também portátil

Até o momento, não temos muitas informações em relação a configurações, nem jogos a ser lançados, muito menos detalhes sobre os próximos passos da Nintendo, como a manutenção ou descontinuação do 3DS e o WiiU. Porém manteremos todos informados, buscando todas as novidades do Switch.

E aí, curtiu o novo console da Nintendo? Ele será lançado em março de 2017 e até lá, teremos muito a falar sobre mais esta novidade.

7 Respostas para “Conheça o Switch, novo console da Nintendo que é de mesa, mas também portátil”

  • 20 de outubro de 2016 às 13:08 -

    André Diniz

  • Cara… Eu curti!!! Acho que vivemos a época da mobilidade principalmente entre os jovens!!! Eu abro mão de gráficos realistas para uma experiência diferente!!! Vc curtiu Sr.Arkade??

  • 20 de outubro de 2016 às 13:48 -

    Carlos

  • Não curti. Provavelmente esses acessórios vão ser vendidos separados elevando os custos.
    Eu não ligo muito para gráficos ou a potência do hardware contato que garanta minha diversão.

    Mas é a Nintendo, né?! Vamos dar uma chance…

  • 20 de outubro de 2016 às 13:54 -

    Carlos Schneider

  • Nos consoles da Nintendo eu parei no Wii, a principio fiquei animado pelo Wiiu mas como foi logo abandonado desisti de pegar um. Tô mais animado com o Switch, gostei demais do que eu vi mas acho melhor aguardar um tempo pós lançamento pra ver se n acontece o mesmo com seu antecessor.

    • 20 de outubro de 2016 às 14:38 -

      Carlo Henrique

    • Deveria dar uma chance ao 3DS, tem jogos muito bons e já vendeu 60 milhões de cópias, o mais vendido da geração.

      • 20 de outubro de 2016 às 20:36 -

        Carlos Schneider

      • Realmente tô querendo adquirir um 3DSXL, tem uma biblioteca gigante, tô só esperando o tempo certo ($$$) hahahaha.

      • 22 de outubro de 2016 às 19:24 -

        Carlitos

      • Biblioteca gigante ?… vou pesquisar heim, sei não.

  • 20 de outubro de 2016 às 21:20 -

    luiz

  • Mas uma vez a Nintendo com suas ideias inovadora nos seus consoles, ideia essa que será copiada e melhorada pelas concorrências, e ninguém mais vai lembra quem foi a dona dessa ideia inovadora kkkkkkkkkkk.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *