Console Wars: briga entre Sega X Nintendo vai virar seriado de TV!

30 de novembro de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Console Wars: briga entre Sega X Nintendo vai virar seriado de TV!

Uma das mais épicas “brigas” do mundo dos games vai virar série de TV: Seth Rogen vai produzir a adaptação do livro Console Wars, romance de não-ficção que narra a épica treta entre Sega e Nintendo que dominou a década de 90!

Escrito por Blake J. Harris, Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation é um livro que dá uma “ficcionalizada” na treta real que dominou o mundo dos games na década de 90: a briga entre Sega e Nintendo pelo coração dos jogadores.

Apesar de se basear em fatos, o livro também flerta com a ficção, pois inventa e/ou tira de contexto frases ditas por figuras importantes da indústria para deixar a coisa mais interessante. Digamos que é uma versão fictícia (mas baseada em fatos) dos bastidores da guerra entre Sega e Nintendo.

A produção será dividida entre a Legendary Television e a Point Grey Pictures, produtora de Seth Rogen. O ator inclusive já havia sido convidado para tocar uma adaptação para o cinema do filme, mas dado o escopo da obra — que passeia ao longo de uma década — o formato seriado parece uma opção mais inteligente.

Jordan Vogt-Roberts dirigirá o episódio piloto, em cima de um roteiro assinado por Mike Rosolio. Ainda não há data de estreia para a série, nem um canal/plataforma de streaming responsável pela exibição.

(Via: Engadget)

Uma resposta para “Console Wars: briga entre Sega X Nintendo vai virar seriado de TV!”

  • 1 de dezembro de 2018 às 03:13 -

    makoto

  • Essa época era boa, longe de ser a doença que é desde a geração que veio depois.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *