Controle Razer Kishi aposta na ampliação dos games móveis e nos games em nuvem

17 de janeiro de 2020
Controle Razer Kishi aposta na ampliação dos games móveis e nos games em nuvem

Entra ano e sai ano, o mundo de games móveis sempre segue recebendo atenção. Antes aposta, e hoje realidade, o mundo móvel conta com verdadeiros sucessos, como o Free Fire, o PUBG Mobile, além de apostas como o Apple Arcade, o que garante games cada vez mais completos, e que transformaram os smartphones nos “consoles portáteis” dos nossos dias.

Uma grande aposta para 2020 vem da Razer. O Kishi, seu controle para gameplay móvel, tem ideias interessantes, e por isso venceu prêmio na CES 2020. Foi escolhido como “melhor produto para games” pelo júri do evento, e “melhor produto da feira” pela escolha popular. O controle é compatível com iOS e Android.

Para o mundo do iOS, é uma boa alternativa, já que controles para dispositivos da Apple são escassos. E que chega em boa hora, por causa do Apple Arcade. E para o Android, é um dispositivo com mais recursos, para somar ao já amplo portfólio de controles para a plataforma. O controle é baseado no Razer Junglecat, que foi lançado para o Razer Phone 2.

Controle Razer Kishi aposta na ampliação dos games móveis e nos games em nuvem

O controle vem com botões analógicos clicáveis, e thumbsticks dos dois lados do celular, com um encaixe universal feito em parceria com a Gamevice, que o deixa compatível com quase todos os smartphones. Conectores USB-C e Apple Lightning conectam o controle aos dispositivos, para que ele funcione como Power Bank durante a jogatina. Não foi especificado a previsão de tempo de carga do controle, mas se mostra bem útil para games que exigem muito do processamento, e consequentemente, da bateria.

Além disso, há a promessa, por parte da Razer, de que o Kishi funcionará em latência nativa ultrabaixa. Também há uma promessa, para o Android, de que grande parte dos jogos disponíveis para a plataforma, estão compatíveis com os controles, incluindo os de serviços em nuvem, como o Google Stadia, e o vindouro xCloud, da Microsoft.

A Razer promete o Kishi para o começo de 2020. E, com ele, é possível acompanhar o avanço dos games móveis neste ano. Qual será o grande lançamento? O que o Apple Arcade somará neste universo? O Stadia será uma nova e importante opção de gameplay móvel? Vamos aguardar “os próximos capítulos” para ver de perto.

Uma resposta para “Controle Razer Kishi aposta na ampliação dos games móveis e nos games em nuvem”

  • 17 de janeiro de 2020 às 22:49 -

    Helinux

  • legal!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *