Creative Assembly acidentalmente confirma crossover entre Total War e Warhammer

15 de janeiro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

Creative Assembly acidentalmente confirma crossover entre Total War e Warhammer

Duas aclamadas séries de estratégia irão se unir e formar um crossover bem interessante com Total War: Harhammer. Veja o que a Creative Assembly pretende fazer para misturar as duas séries.

Em um possível “acidente”, a Creative Assembly confirma a produção de Total War: Warhammer e coloca a antiga série em um caminho totalmente diferente. O “acidente” em questão vem pela forma em que ele foi revelado, com o usuário StormofRazors, do fórum Total War Center, encontrando o anúncio no livro oficial de arte conceitual de Total War.

Em um dos trechos encontrados no livro, o desenvolvedor da Creative Assembly, Mike Simpson, escreve sobre o futuro da franquia Total War e de alguns componentes vistos em outros jogos, de acordo com ele:

Multiplayer nunca foi um ponto forte de Total War no passado, e isso é algo que iremos mudar radicalmente em Total War: Arena. Na maioria dos jogos de estratégia, multiplayer é quase sempre toda a experiência, ou no minimo, uma grande parte dela.

Nós também vamos experimentar com isso no espaço móvel, com Total War: Kingdom, e levar a série para uma ambientação de fantasia com Total War: WARHAMMER.

Creative Assembly acidentalmente confirma crossover entre Total War e Warhammer

Ideias de um crossover entre Total War e Warhammer foram planejados em 2012, quando o diretor da Creative Assembly, Tim Heaton, revelou a parceria entre sua produtora e a Games Workshop, atual detentora dos direitos de Warhammer. Na época, Heaton explicou que Warhammer foi um componente importante para o crescimento dos desenvolvedores e que serve até hoje como inspiração para os jogos da empresa.

Ainda não se sabe como Total War: Warhammer será adaptado para os moldes de Total War ou se veremos algo de seu spin-off mais conhecido no mundo dos games, Warhammer: 40.000. O último jogo lançado pela Creative Assembly foi Alien: Isolation no ano passado e Total War: Rome 2 em 2013, enquanto dois jogos da franquia já estão confirmados, um free-to-play para PC e tablets intitulado Total War Battles: Kingdom e Total War: Attila para PC e Mac, ambos saindo ainda neste ano.

Creative Assembly acidentalmente confirma crossover entre Total War e Warhammer

O que você acha deste crossover? E tem outro jogo, na sua opinião, que poderia receber o “tratamento Total War”? Deixe a sua resposta nos comentários!

(Via: Polygon, Total War Center)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *