Criador de DayZ afirma que game pode ganhar conversões para consoles

3 de abril de 2013
Autor: Airton Zanon

Criador de DayZ afirma que game pode ganhar conversões para consoles

DayZ, o promissor spin off zumbi de Arma II é um título deveras promissor que, inicialmente, apenas os donos de PC poderiam desfrutar. Porém, eis que temos uma boa nova: segundo Dean “Rocket” Hall, o criador do mod, é quase certa a possibilidade de vermos DayZ nos consoles!

Hall não confirmou nada sobre o desenvolvimento de uma versão para consoles, pois, segundo ele, a equipe etá focada no desenvolvimento da versão para PC e não quer prejudicá-la. Apesar disso, ele pareceu otimista com a possibilidade uma conversão, depois que a versão PC do game estiver finalizada.

O criador do mod afirma saber que muitos players de PC não ficarão confortáveis com uma versão para outras plataformas. Ele mesmo diz se sentir incomodado, já que é um PC gamer, e perder esta exclusividade seria sem dúvidas algo a se pensar. Segundo ele, a equipe não pensa em prejudicar nenhuma plataforma, mas quer distribuir o game para todos os públicos interessados.

Na prática, o jogo parece ser muito compatível com os consoles, o que corrobora com um possível lançamento para os mesmos. Dean diz já ter falado com a Sony, que se mostrou muito interessada no game porém não há nada concreto.

O fato é que há interesse de todos os envolvidos, e também dos gamers, ou seja, pode vir coisa boa por aí. Independente disso, Dean afirmou que gostaria de produzir um jogo online para os consoles da Sony, já que a empresa vem dado muito suporte a jogos online.

Se você está na dúvida se isso é bom ou não, relembre abaixo um pouco de DayZ com um belo trailer:

http://youtu.be/RSmRMd9XhsM

E aí, você gostaria de curtir esta experiência de sobrevivência nos consoles?

(Via: Eurogamer)

6 Respostas para “Criador de DayZ afirma que game pode ganhar conversões para consoles”

  • 3 de abril de 2013 às 14:44 -

    Renan do Prado

  • Vi hoje cedo uma notícia de que os servers do WarZ foram fechados pelos produtores por causa de um ataque hacker. Agora os próprios jogadores e a midia estão especulando se o ataque foi uma tentativa de roubo de informações ou se foi reflexo das inúmeras características que fizeram meio mundo não gostar do jogo. E pelo o que parece, a 2ª opção está disparada na frente.

    • 3 de abril de 2013 às 15:25 -

      Daniel Zimmermann

    • Pois é. O The WarZ é uma cópia sem vergonha do DayZ, os caras pensaram na grana a curto prazo, lançaram um game mal acabado e estão pagando por isso.

      Quanto ao DayZ, está rolando o contrário: os desenvolvedores estão adiando o lançamento, o que é “arriscado” comercialmente falando, mas investindo na qualidade da versão standalone.

      • 6 de abril de 2013 às 03:21 -

        Babiro

      • Pois é, eu concordo com você, os caras só pensam em dinheiro, nisso que dá.

      • 6 de abril de 2013 às 15:20 -

        Daniel Zimmermann

      • O tenso é que eles querem dinheiro rápido e fácil, e acabando sacrificando a qualidade. No começo eles podem até ganhar, mas isso não dura a longo prazo.

  • 6 de abril de 2013 às 18:28 -

    Matheus Brandão

  • Claro! E quais surpresas e melhorias eles vão colocar no Dayz para consoles?
    Só temos que esperar.

  • 6 de abril de 2013 às 15:30 -

    CapDrSoldado

  • Claro! E quais surpresas e melhorias eles vão colocar no Dayz para consoles?
    Só temos que esperar.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *