Criador de Snake, o “jogo da cobrinha”, trabalha em uma sequência para smartphones

6 de maio de 2015

Criador de Snake, o "jogo da cobrinha", trabalha em uma sequência para smartphones

Se você joga em seu celular hoje, agradeça a Taneli Armanto: foi ele quem trouxe Snake para o Nokia “tijolão” em 1997 e agora trabalha em uma sequência do “jogo da cobrinha”.

Armanto trará quase vinte anos depois uma legítima sequência de seu jogo simples, porém extremamente viciante e que revolucionou a jogatina móvel, chegando ao estágio atual, com clássicos remasterizados (Grim Fandango chegou hoje para iOS e Android), Franquias exclusivas como Infinity Blade e até jogos para relógios.

Criador de Snake, o "jogo da cobrinha", trabalha em uma sequência para smartphones

Snake Rewind está sendo feito em parceria com o estúdio finlandês Rumilus e se trata de uma versão atualizada do clássico, que mantém a premissa original de guiar uma cobrinha enquanto a aumenta pegando os pontos espalhados pelo cenário, mas com gráficos adequados aos dias de hoje e novos recursos de gameplay. Também contará com tabelas de classificação e a opção de rebobinar o jogo caso você bata com sua cobra onde não deve, assim como nos jogos de corrida da Codemasters.

O jogo terá dez níveis diferentes, cada um com música e design próprios, incluindo um que simula os clássicos celulares dos anos 1990. E como um bom jogo “moderno”, será free-to-play, com compras no app. Snake Rewind, a legítima sequência de Snake para os Nokias antigos, será lançao dia 14 de maio para Android, iOS e Windows Phone.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *