Cubo de Ouro 2019: A Arkade vai ajudar a escolher o melhor game brasileiro do ano!

28 de setembro de 2019
Autor: Arkade
Cubo de Ouro 2019: A Arkade vai ajudar a escolher o melhor game brasileiro do ano!

Com a chegada do fim ano, as premiações começam a surgir, inclusive aquelas relacionadas á cultura pop e ao mundo dos games! Como parceira oficial da BGS, a Arkade já é parte do corpo de jurados que escolhe o melhor jogo da feira — e leva o Brazil Game Awards. Agora, vamos ajudar a eleger o melhor jogo produzido no Brasil em outra premiação muito bacana, o Prêmio Cubo de Ouro, organizado pelo pessoal do Sintonia Geek Magazine.

Considerado o “Oscar da cultura geek”, o Prêmio Cubo de Ouro engloba tanto votações populares (onde quem escolhe o vencedor é o público) quanto categorias onde um Júri Técnico é formado para avaliar os finalistas. A categoria técnica “Melhor Game Brasileiro” conta com nove produções que variam entre jogos para PC, mobile, consoles e realidade virtual.

A Arkade estará representada na bancada de jurados por um de nossos editores, Rodrigo Pscheidt, que foi convidado para integrar o Júri Técnico do evento e avaliar os games brasileiros que estão no páreo.

Os games, aliás, são esse aqui:

Cubo de Ouro 2019: A Arkade vai ajudar a escolher o melhor game brasileiro do ano!

Bedtime Fright – REVstudio

Com uma ambientação em pixel art, Bedtime Fright, da REVstudio, aposta na nostalgia e no medo de escuro de toda criança para desafiar o jogador em puzzles para apagar todas as luzes antes de dormir. Tem coragem?

Freeze Tag – Concept Factory

A infância também é tema de Freeze Tag, game da Concept Factory. Com gráficos lúdicos em 3D, o jogador participa de brincadeiras famosas, como pega-pega, por exemplo. A bela construção de iluminação, trilha divertida e potencial da ideia garantiram a indicação entre os finalistas.

Mônica e a Guarda dos Coelhos – Mad Mimic

No estilo “tower defense”, a Turma da Mônica está de volta aos games, em produção da Mad Mimic. Com uma dinâmica semelhante ao No Heroes Here, da mesma desenvolvedora, neste jogo você precisa defender seu castelo, na pele de Mônica, Cebolinha, Magali e outros personagens dos gibis de Maurício de Sousa.

Origami Flight – Whalesoft

Com uma proposta de unir aviões de papel, origami em geral e jogos de naves em 2D, Origami Flight é uma experiência diferenciada, ideal para órfãos de R-type e com uma pitada de Asteroids. Destaque para os gráficos coloridos e muito bem ambientado ao tema.

Out of Space – Behold Studios

A cooperação é o foco de Out of Space, nova aposta da Behold Studios. Os puzzles bem construídos desafiam o jogador a deixar sua estação espacial muito bem organizada e sem resquício de aliens. Apesar de uma narrativa aparentemente simples, o game é bastante complexo e vai exigir habilidades de todos os players.

Pixel Ripped 1989 – ARVORE Experiências Imersivas

Os anos 80 estão na moda. Mas se você não viveu a época, a ARVORE entrega uma experiência imersiva na época, por meio do game Pixel Ripped 1989. O jogo de realidade virtual é uma viagem no tempo com puzzles e boa dose de nostalgia.

Psikodelya – Infinity Green

Prepare-se para um ambiente surreal. Em Psikodelya, da Infinity Green, o jogador encara um mundo cheio de cores vibrantes e física improvável, desafiando a própria sanidade para chegar ao fim dessa “jornada ácida”.

Starlit On Wheels – Rockhead Studios

A Rockhead Studios te convida a acelerar no mobile, com o Starlit On Wheels. Com lindos gráficos e uma jogabilidade bem divertida, para todas as idades, o game é perfeito para fãs de Mario Kart e Crash Team Racing.

Zueirama – Memes Games

Dizem que em zueira e games, ninguém ganha do Brasil. O Zueirama vem com a proposta de provar essa tese, colocando os maiores memes brasileiros em um gameplay 2D cheio de referências e muitas risadas.

Estes são os concorrentes ao prêmio de Melhor Game Brasileiro. Nosso editor está testando cada um deles, e os pareceres combinados dos 4 jurados irão eleger o Melhor Jogo Brasileiro do Ano.

Vale ressaltar que há diversas modalidades com voto aberto ao público, então se quiser votar no seu site, podcast, personalidade favorito — entre diversas outras categorias — confira o site oficial do evento para conhecer os finalistas.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de outubro, a partir das 19h, e vai rolar “dentro” do evento Shinobi Spirit, um dos maiores eventos de cultura geek do sul do país, que vai rolar em Curitiba, no Espaço Torres – Av. Pres. Kennedy, 2377. O evento terá transmissão ao vivo pelos canais da premiação.

Uma resposta para “Cubo de Ouro 2019: A Arkade vai ajudar a escolher o melhor game brasileiro do ano!”

  • 28 de setembro de 2019 às 14:54 -

    Gabriel Goedert

  • Esse Zueirama é incrível, os criadores juntaram o clássico estilo Beat ‘em Up com a personalização dos memes HueHueBR. Ficou incrível.

    Não cheguei a analisar todos os jogos indicados à premiação, então não posso ter uma opinião sólida de voto, mas, se fosse para se basear no meu “feeling”, acho que Zueirama leva o prêmio.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *