Dan Houser, cofundador da Rockstar, já registrou seu novo estúdio de games

3 de julho de 2021
Dan Houser, cofundador da Rockstar, já registrou seu novo estúdio de games

No início do ano passado, soubemos que Dan Houser (o careca da foto), um dos irmãos que fundou a Rockstar Games, estava deixando a empresa após mais de 20 anos. Agora, descobriu-se que Dan já está abrindo um novo estúdio.

A novidade vem graças a um registro de abertura de empresas no Reino Unido. O novo estúdio de Dan Houser se chama Absurd Ventures in Games, e foi oficialmente fundado no dia 23 de junho. Dan Houser é creditado como produtor e diretor do estúdio, que irá produzir “entretenimento interativo”.

Além do estúdio que tem games no nome, uma segunda empresa também foi fundada nos EUA, esta chamada Absurd Ventures LLC, o que pode indicar que a empresa terá um braço que não se limita a games — algo que empresas como Devolver Digital e Annapurna Interactive já fazem.

Para quem não lembra, aí vai uma breve recapitulação: Dan, junto com seu irmão Sam, fundaram a Rockstar Games em 1998, e juntos, trabalharam nos games GTA. A partir dos anos 2000 chegaram ao status de gigantes dos videogames, com sucessos como GTA IIIGTA Vice CityMax PayneBullyRed Dead Redemption, e outros games que fizeram sucesso por sua qualidade… e também por suas polêmicas.

Até hoje não se sabe o real motivo da saída de Dan, que deixou a Rockstar logo após um longo período de afastamento. O período, porém, era bem turbulento: a companhia estava envolvida em um lançamento problemático de Red Dead Redemption 2 para PC, e tinha de lidar com um rumor de que Take-Two Interactive estaria pressionando a Rockstar a entregar games com mais rapidez do que o usual. Isso para não mencionar as acusações de crunch na produção de seus jogos e até mesmo de assédio sexual.

Sam Houser, irmão de Dan, segue como presidente da Rockstar. Resta saber se o novo estúdio de Dan vai tornar-se um concorrente nos jogos controversos e polêmicos, ou se a nova companhia vai seguir por outro caminho em seus projetos.

(Via: VCG)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *