Dante’s Redemption: Assista agora o belo curta criado por um animador da Bioware

20 de novembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Dante's Redemption: Assista agora o belo curta criado por um animador da Bioware

No longínquo ano de 2010Dante’s Inferno lançado. Inspirado na clássica obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, o game contava a história de Dante, um cavaleiro templário que, por conta de seus terríveis pecados, foi amaldiçoado pela morte ao sofrimento eterno. Dante, porém, recusa seu destino, derrota a morte e rouba sua foice. Voltando para casa, ele descobre que sua esposa Beatrice foi morta e sua alma enviada ao inferno. E assim, Dante inicia sua jornada até as profundezas do inferno para libertar a alma de sua esposa.

Após isso, uma adaptação em desenho animado baseada no game foi lançada alguns dias depois. Após isso, a Universal começou a trabalhar numa adaptação cinematográfica para o game, que nunca saiu do papel. E então, o game acabou sendo “esquecido”, mesmo com o game tendo um final aberto que dava indícios para uma sequência. Os anos se passaram e a Visceral Games, responsável pelo game, foi fechada pela EA ano passado. E Dante’s Inferno virou história.

Mas ainda há muita gente que ainda ama o game, e uma dessas pessoas é Tal Peleg, ex-Visceral, ex-Naughty Dog e que atualmente trabalha como animador na Bioware. Ele reviveu a história de Dante em um curta em animação criado inteiramente por ele, chamado Dante’s Redemption, e o trabalho ficou incrível!

Confira abaixo o primeiro ato do curta, que deverá receber novos episódios posteriormente, mostrando Dante entrando no inferno e iniciando a matança de demônios e almas penadas! Aviso: Há algumas cenas de nudez no vídeo!

Peleg criou essa animação inteira sozinho, usando assets oficiais que ele mesmo comprou, além de usar sons e músicas oficiais do game, que infelizmente por estarem mesclados entre si, fizeram com que ele tivesse que adaptar sua criação para poder aproveitar esses ons. E isso sem nenhuma ajuda de ninguém, nem do pessoal da EA ou da Bioware (principalmente por se tratar de um projeto de fã, sem fins lucrativos).

Mesmo assim, o resultado final ficou bem legal não é? Tento em vista que atualmente vários games do passado estão recebendo remasterizações ou remakes completos, quem sabe a EA Games acabe se interessando no ressurgimento do game, e quem sabe numa possível continuação, dependendo da recepção dos jogadores ao projeto?

Se quiser saber mais sobre o projeto e sua criação, confira a página de Tel Peleg, com seu portfólio e uma página inteiramente dedicada ao projeto.

(Via: Kotaku)

4 Respostas para “Dante’s Redemption: Assista agora o belo curta criado por um animador da Bioware”

  • 21 de novembro de 2018 às 06:47 -

    José Luiz Ilustrador

  • Meu God do céu !!! kkkkkkkk nem acredito no que ví. Estou surpreso no que esse cara fez. Nossa é lindo!

  • 21 de novembro de 2018 às 10:37 -

    Onigumo

  • Fantástico, tomara que o próximo tenha a tal luta…

  • 21 de novembro de 2018 às 15:31 -

    DM_salazar

  • Sem palavras,apenas parabenizar o responsável por nos mostrar essa maravilha. :D

  • 22 de novembro de 2018 às 17:33 -

    William

  • Dante Vs Kratos

    Realmente é feito de fã para fã.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *