Darkside Detective é o point and click que mais chega perto de Arquivo X

23 de fevereiro de 2015

Darkside Detective é o point and click que mais chega perto de Arquivo X

Se você sempre quis ser Fox Mulder ou Dana Scully nos bons e velhos tempos obscuros e bizarros de Arquivo X, dê uma chance a Darkside Detective, o jogo de apontar e clicar que mais perto chega da cultuada série dos anos 1990. 

O jogo, pixelizado no melhor estilo “old-school LucasArts“, apresenta Francis McQueen, um detetive típico de escritório bagunçado e sobretudo que se torna investigador na Divisão Darkside, uma divisão paralela da força policial que investiga cultos, demônios e qualquer outra coisa estranha. Como todo point-and-click que se preze, a jogabilidade é simples e envolve apenas investigar quartos de casas e conversar com testemunhas, assim como recolher provas para decifrar os enigmas.

O jogo não tem data prevista para ser lançado, mas uma versão para o Steam pode ser lançada neste ano ainda. Porém uma demonstração que roda direto no navegador permite conferir um pouco sobre o jogo, lhe oferecendo um caso para ser resolvido. Ele é bem curto, mas serve para mostrar o potencial que o jogo oferece.

Darkside Detective é o point and click que mais chega perto de Arquivo X

Os gráficos pixelizados com muita cor, a ótima trilha sonora e os ambientes escuros embalam a procura por uma menina perdida, que obviamente esconde muito mais mistérios além do simples desaparecimento. E se você é fã dos aponte e clique, de jogos pixelizados, de Arquivo X, Sobrenatural ou qualquer coisa neste sentido, o link para testar Darkside Detective está aqui. Aproveite.

Via (The Verge)

3 Respostas para “Darkside Detective é o point and click que mais chega perto de Arquivo X”

  • 23 de fevereiro de 2015 às 21:00 -

    Diana Cabral

  • ♡Sci-fi, investigação e point and click. (*_____* )

  • 23 de fevereiro de 2015 às 21:22 -

    Edimartin Martins

  • Os gráficos são bons mas o jogo não tem ação. É apenas point and click. Não tem nenhuma ação que lembre os jogos antigos da Lucas Arts porque o personagem não anda. Você apenas clica em portas para movimentar-se entre os cômodos, pessoas para iniciar conversas e gavetas à procura de pistas. Pelo que eu testei, esse jogo está mais para MYST do que para Adventures como Monkey Island e Day of the Tentacle.

  • 24 de fevereiro de 2015 às 08:52 -

    Gui Mendes

  • cara, isso parece ser muito bom!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *