David Tonizza, da Ferrari, é o campeão mundial da F1 Esports Series 2019

5 de dezembro de 2019
Autor: Junior Candido
David Tonizza, da Ferrari, é o campeão mundial da F1 Esports Series 2019

A Fórmula 1 tem seus campeões definidos. Após o título de Lewis Hamilton, chegou a vez de um piloto da Ferrari conquistar o mundial, mas nos eSports. Com a última etapa realizada na Gfinity Esports Arena em Londres, uma final considerado por muitos a melhor desde a estreia da competição, David Tonizza se consagrou como campeão mundial da F1 Esports Series.

Entre as equipes, foi a Red Bull quem levou o título mundial. Além disso, Patrik Holzmann, da Toro Rosso, ganhou o prêmio de volta mais rápida, oferecido pela DHL. A última rodada com suas corridas, valeria o título de equipes que estava em disputa entre quatro equipes: Red Bull, Ferrari, Renault, e Alfa Romeo.

Entre os pilotos, também eram quatro que chegaram na final com chances de título, além do líder Tonizza: Frederik Rasmussen (Red Bull), Jarno Opmeer (Renault) e Daniel Bereznay (Alfa Romeo). Brendon Leigh, o atual bicampeão, chegou na última etapa sem chances de título, o que significaria que o novo campeão seria inédito.

A primeira corrida foi em Suzuka. Leigh saiu de 13o. para 7o., em uma prova que viu Rasmussen como vencedor, e Lucas Blakeley em segundo. Holzmann, da Toro Rosso, chegou em terceiro. Depois, foi a vez dos Estados Unidos. Rasmussen venceu de novo, passando, na oportunidade, Tonizza, por quatro pontos. Enzo Bonito chegou em segundo e Brendon Leigh, em terceiro.

A vitória de Rasmussen não garantiu seu título mundial, mas deu o mundial de equipes para a Red Bull, uma corrida antes do final do campeonato. A prova final foi em Interlagos, no GP do Brasil. Tonizza, que havia chegado na última rodada como líder, não quis deixar o título escapar, então fez o possível para garantir o segundo lugar, que lhe garantiu o campeonato. Bereznay venceu esta prova, com Carretón, da Williams, em terceiro. Rasmussen terminou em décimo.

A Fórmula 1 anunciou que a grande final foi transmitida ao vivo pelo Facebook, Youtube, Twitch, e Huya, além de ser transmitida em canais de TV como a ESPN, nos EUA, a Sky, no Reino Unido, a Ziggo, na Holanda, a MTV da Finlândia, e a Fox da Austrália. US$ 500 mil foram distribuídos em prêmios.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *