Days of Thunder: pesquisadores recuperam jogo nunca lançado de Nintendinho!

3 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Days of Thunder: pesquisadores recuperam jogo nunca lançado de Nintendinho!

Em pleno 2020, eis que foi descoberto um “novo” jogo do bom e velho Nintendinho!

Days of Thunder — lançado aqui no Brasil como Dias de Trovão — é um filme de 1990 que coloca Tom Cruise no papel de um ambicioso piloto que vai até as últimas consequências para vencer uma corrida de NASCAR.

O filme já serviu de base para games de corrida mais de uma vez (houve inclusive um jogo de PS3 e X360 em 2011), mas esta versão para Nintendinho estava “perdida” até agora.

O que rolou foi o seguinte: a The Videogame History Foundation adquiriu este ano os pertences de Chris Oberth, produtor de games que faleceu em 2012 e foi um dos primeiros desenvolvedores de games para o saudoso Apple II.

Days of Thunder: pesquisadores recuperam jogo nunca lançado de Nintendinho!

Entre os bens adquiridos, chamou a atenção dos pesquisadores um disquete rotulado como Nintendo Hot Rod Taxi Final. Ali estava um pedaço de um jogoque nunca foi oficialmente lançado!

Começou então uma extensa pesquisa entre os materiais para encontrar outras partes do código do jogo, que estavam espalhadas por nada menos que 40 disquetes.

Reunindo todas as partes e fazendo algumas “emendas” nos códigos, os pesquisadores descobriram esta versão inédita de Days of Thunder para o NES que você confere abaixo:

Se você se amarra em história dos videogames e no processo de restauração destes clássicos, vai se amarrar nisso: todo o processo de recuperação foi documentado no site da The Videogame History Foundation, e você pode ler tudo clicando aqui. O conteúdo está em inglês, mas isso sem dúvida não vai deter os entusiastas.

Não é legal quando esse tipo de coisa acontece? Jogos “perdidos” ressurgem, lendas urbanas dos games são comprovadas?

Um caso que eu acho particularmente interessante foi quando, em 2014, foram encontrados os famigerados cartuchos de E.T. que a Atari enterrou no meio de um deserto do Novo México. Lembra dessa história?

(Via: Engadget)

Uma resposta para “Days of Thunder: pesquisadores recuperam jogo nunca lançado de Nintendinho!”

  • 3 de junho de 2020 às 21:38 -

    Helinux

  • bons tempos do filme…lembro de estar na escola na época e ver uma amiga fazendo comentários com amigos sobre o filme ser bom!!!! Joguei apenas a versão que todos conhecem do Nes e a versão PSP!!!! Deve existir muita coisa parada da época do 32x da Sega, Nintendo 64 e outros…lembro de fotos na Revista SGP do jogo Alien trilogy para 32x, um jogo de corrida no estilo top gear que nunca foi lançado para o N64!!!! Uma verdadeira pérola gamer…a jogabilidade de days of thunder parece ser melhor do que a versão conhecida!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *