Depois do vinil, chegou a vez dos toca-fitas voltarem com tudo, como o aparelho da We Are Rewind

26 de fevereiro de 2024
Depois do vinil, chegou a vez dos toca-fitas voltarem com tudo, como o aparelho da We Are Rewind

O ressurgimento das fitas cassete continua a ganhar impulso. Artistas famosos estão optando por lançar seus álbuns também em fita, e vemos surgir novas gravadoras dedicada a esse formato. O que segue a “retro-tendência” que o vinil já havia começado, seguido pelos CDs.

Novos modelos, como o da We Are Rewind, com o seu Portable BT Cassette Player, trazem não só as capacidades óbvias de reproduzir fitas, mas também adicionam recursos atuais, como baterias no lugar de pilhas e conexão bluetooth.

Após um aumento nas vendas de vinil no último Natal, alcançando as maiores vendas semanais desde os anos oitenta, os entusiastas do mundo retrô estão voltando suas atenções para as fitas cassete. Muitos dos recentes lançamentos em fita frequentemente se esgotam rapidamente.

Até mesmo as principais gravadoras estão redescobrindo o segundo renascimento do meio analógico. O entusiasmo é real, e o Portable BT Cassette Player da We Are Rewind pode ser a nova versão “queridinha” e “descolada” tal qual os primeiros Walkman dos anos 70.

Depois do vinil, chegou a vez dos toca-fitas voltarem com tudo, como o aparelho da We Are Rewind

Com o Portable BT Cassette Player, você recebe suporte Bluetooth 5.1 para conexão sem fio, a capacidade de gravar áudio diretamente em fita através da entrada de 3,5 mm e até mesmo uma bateria recarregável. Este tocador compacto vem com uma bateria de lítio capaz de alimentar o dispositivo por até doze horas.

O som, obviamente, vai seguir a qualidade das fitas utilizadas, embora, assim como o vinil, esta tecnologia segue em evolução e uma fita nova lançada neste mês obviamente será melhor do que uma fita lançada nos anos 80. Entretanto, quem busca um dispositivo deste busca a experiência retrô de sons com ruídos (incluindo da fita rodando), então imaginamos que a qualidade agrade.

É capaz que possamos acompanhar uma evolução deste tipo de dispositivo, mas o Portable BT Cassette Player da We Are Rewind já está disponível por 164 USD (cerca de R$ 820, sem impostos e frete). Você pode encomendá-lo em três cores diferentes no site deles: laranja, azul ou cinza.

Mas já existem opções mais acessíveis, como este toca-fita Panda, disponível no AliExpress por R$ 140.

Uma resposta para “Depois do vinil, chegou a vez dos toca-fitas voltarem com tudo, como o aparelho da We Are Rewind”

  • 27 de fevereiro de 2024 às 21:52 -

    Helinux

  • Sinceramente…eu era mais feliz na época da fita cassete e do video cassete, bons tempos de antigamente!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *