Derrapando nos anos oitenta com Drift Stage: Confira as novidades deste nostálgico racer

17 de dezembro de 2014
Autor: Henrique Gonçalves

Derrapando nos anos oitenta com Drift Stage: Confira as novidades deste nostálgico racer

Nostalgia, derrapagens e uma estética surpreendente fazem parte deste novo jogo de corrida chamado Drift Stage. Saiba mais sobre este projeto que está sendo desenvolvido por três pessoas, logo após a sequência!

Drift Stage já deu as caras por aqui, mas até então pouco se sabia do jogo além de uma coisa: a certeza de que ele possuía um imenso potencial para ser um jogo divertido e original graças à sua estética retrô e sua marcante trilha sonora. As longas estradas feitas para dirigir o mais rápido possível enquanto o piloto se prepara para derrapar na curva final remonta a jogos como Out Run 2019 e Top Gear.

O jogo em si toma um visual oitentista com tons coloridos pintando os cenários e os carros desenvolvidos com a inspiração dos mesmos veículos lançados naquela época como a Ferrari Testarossa, o Alfa Romeo GTV6, a Ferrari 288 GTO e o famoso DeLorean DMC 12. Como falamos, Drift Stage ainda estava um pouco cru porém cheio de promessas a respeito de sua jogabilidade e estética com a esperança de que não ficasse tão repetitivo.

Derrapando nos anos oitenta com Drift Stage: Confira as novidades deste nostálgico racer

Alguns meses se passaram e o desenvolvimento continuou até o momento que a equipe tentou a sorte no Steam Greenlight com a chance de que o jogo tenha um grande número de fãs que votariam e colocassem Drift Stage na loja virtual da ValveDrift Stage foi aceito em menos de dois dias graças à todas as pessoas que se interessaram por ele.

A equipe por trás de Drift Stage é formada por três indivíduos, o programador Chase Pettit, o artista Charles Blanchard e o compositor por trás desta impressionante trilha sonora (sério, escuta ela aí embaixo), Hugh Myrone, e eles já confirmaram planos para janeiro, lançando uma versão demo em estágio alpha que esteja disponível para o público, além de um projeto no Kickstarter para ajudar no desenvolvimento.

No momento o jogo está programado para sair na metade para o fim de 2015, e estará disponivel no PC e Mac. Se você, usuário de Linux, está se sentindo excluído entre neste link e mostre que você também quer Drift Stage no seu sistema para que os desenvolvedores saibam que existe uma demanda por lá também.

Enquanto isso fique com este gif de seu multiplayer em ação:

Derrapando nos anos oitenta com Drift Stage: Confira as novidades deste nostálgico racer(Via: Indie Retro News, Steam)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *