Desenvolvedora de Cult of the Lamb ameaça tirar o game das lojas por conta da Unity

14 de setembro de 2023
Desenvolvedora de Cult of the Lamb ameaça tirar o game das lojas por conta da Unity

Ontem nós contamos sobre a gigantesca polêmica envolvendo a engine Unity, que a partir de 1º de janeiro de 2024 adotará um sistema de cobrança para estúdios, cobrando um valor por número de instalações de games feitos na engine. A resposta a isso não foi nem um pouco negativa, e agora chegou extremos, ameaçando a existência de games inteiros, como Cult of the Lamb.

O perfil oficial do game no X/Twitter, publicou uma mensagem curta e grossa, que diz: “Comprem Cult of the Lamb agora, pois nós vamos deletá-lo no dia 1º de janeiro”.

Cult of the Lamb foi produzido na engine Unity, e superou a marca de 1 milhão de downloads pouco tempo após seu lançamento no ano passado. Ou seja, já superou e muito a “faixa de cobrança” mais alta, de games que tenham atingido um mínimo de 1 milhão de instalações e 1 milhão de dólares em lucro (isso desconsiderando custos de desenvolvimento, salários, fora a parte da Devolver Digitial, publisher do game). Ou seja, a Massive Monster, produtora do game, será diretamente afetada por essa nova política.

Além de Cult of the Lamb, a própria Devovler Digital manifestou-se sobre o caso, postando no X/Twitter uma mensagem que diz: “Definitivamente incluam qual engine vocês estão usando ao nos apresentar seus games. É uma informação importante!”

Ou seja, a Devolver levará em conta qual engine os game que lhes são apresentados por desenvolvedores independentes estarão usando, muito provavelmente dando menor espaço para criações feitas com a Unity.

Além deles, muitos outros desenvolvedores e estúdios estão se posicionando contra essa nova forma de mudança. No entanto, a Unity mantém-se firme em sua decisão. Resta saber se permanecerão firmes e seguirão adiante, o que certamente causará repercussões significativas, ou se desistirão disso.

Aproveitando, se você não jogou Cult of the Lamb, faça a si mesmo o favor e jogue-o. O game é extremamente divertido, cativante, fofo e macabramente sinistro, e nossa análise do game evidencia muito bem tudo isso. Além disso, o game ingressou com méritos em nossa lista de Melhores do Ano de 2022!

(Via: Siliconera)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *