Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry

6 de janeiro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry

Uma pesquisa feita pela Ubisoft mostra interessantes, inusitadas e divertidas ambientações para a famosa franquia Far Cry. Veja o que a Ubisoft pode (ou não) fazer com a franquia, na sequência!

Pelo visto a  Ubisoft paneja deixar Far Cry ainda mais caótico e bizarro: de acordo com uma recente pesquisa feita com os consumidores de Far Cry 4. Diversos usuários reportaram para a Eurogamer o curioso fato de que eles receberam um questionário perguntando em quais lugares, ambientações e épocas eles gostariam de ver os próximos jogos da franquia.

O questionário vai do normal ao surreal em questão de segundos, perguntando se locais verdadeiros como Peru e Alaska se encaixariam bem na franquia, ou períodos como a Guerra do Vietnã ou o Velho Oeste serviriam para o jogo.

Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry

Para deixar tudo ainda mais louco, temos alguns temas que são completamente bizarros, indo de“um jogo de Far Cry que se passa na era moderna em uma ilha do estilo de Jurassic Park com dinossauros”, até “um jogo em que você luta contra vampiros”.

A lista continua mencionando zumbis, um mundo pós-apocalíptico no estilo Mad Max e até um em que se passa no futuro em outro planeta (?!). E isso não é tudo: a Ubisoft também considerou a hipótese de continuar a história de Rex Power Colt com um Blood Dragon 2e até mesmo fazer mais um jogo baseado no belíssimo universo de Shangri-la que vimos em Far Cry 4.

Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry

Mas estas pesquisam significam algo?

O site Eurogamer pegou o histórico da Ubisoft e constatou que a maioria dos jogos atuais da franquia Assassin’s Creed foram criados baseados em pesquisas semelhantes. Um questionário em 2010 apresentava diversas mecânicas que iriam tomar forma em Assassin’s Creed: Revelations, e o mesmo vale para a Revolução Americana de Assassin’s Creed III e para a Era Vitoriana encontrada no aguardado Assassin’s Creed: Victory, que foi vazado no fim do ano passado.

Outras pesquisas feitas nos últimos anos também chegaram a mencionar um jogo de piratas sem um protagonista que seja um Assassino, algo que vimos (ais ou menos) no recente Assassin’s Creed: Rogue. Elementos relacionados a co-op também foram muito pedidos pelos fãs, e tomaram forma em Assassin’s Creed: Unity.

Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry

A própria franquia Far Cry já teve seus devaneios anteriores à psicodelia neon-oitentista de Blood Dragon: em 2005, o spin off Far Cry Instincts colocava o jogador para caçar inimigos super-humanos utilizando armas e poderes “ferais”.

Como a pesquisa em questão é muito recente, só nos resta esperar para saber se alguma dessas ambientações irá se tornar realidade, pensando se gostaríamos (ou não) de cavalgar dinossauros, se tornar um vampiro ou quem sabe, ir para um planeta totalmente diferente em um futuro distante.

Enquanto isso, nos diga:o que você gostaria de ver em um futuro Far Cry? Achou essas opções da Ubisoft bacanas ou acha que ela viajou demais na maionese e prefere algo mais “pés no chão”. Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Polygon, Eurogamer)

9 Respostas para “Dinossauros ou vampiros? Ubisoft pergunta o que os jogadores querem ver em um futuro Far Cry”

  • 6 de janeiro de 2015 às 09:33 -

    Thiago cruz

  • Seria interessante um far cry usando a ilha de lost como referencia.

  • 6 de janeiro de 2015 às 09:53 -

    Leandro

  • Vampiro

  • 6 de janeiro de 2015 às 10:27 -

    Kubrick Stare Nun

  • Até que um Far Cry pós-apocalíptico com dinossauros mutantes e vampiros do futuro poderia ser interessante. Só não pode deixar os vampiros serem viadões, vampiro viadão fode tudo.

  • 6 de janeiro de 2015 às 10:30 -

    Pedro

  • Muito legal o tema faroeste.

  • 6 de janeiro de 2015 às 13:09 -

    Araujo S

  • Não seria má ideia se passar na amazônia junto a estes dinossauros,  japão ou velho oeste.

  • 6 de janeiro de 2015 às 13:47 -

    jorge_luiz138525441

  • Melhor pé no chão mesmo, se não perde a originalidade, shooter futurístico tem que ser com Battlefield ou Call of Duty.

  • 6 de janeiro de 2015 às 14:52 -

    Vitor Carvalho

  • vou dizer o que disse no meu site: Ai, ai…Ubisoft, trazendo grandes sucessos para seus fãs, um deles é Far Cry, uma franquia que sempre teve potencial, porem, so ganhou nome no 3o game.Agora, apos o lançamento recente de Far Cry 4, a Ubisoft perguntou aos fãs da franquia se eles queriam dinossauros ou vampiros no “Far Cry 5” ou “Far Cry 4 Blood Dragon” por que não.Agora vamos pensar um pouco: Assassin’s Creed é uma serie anual certo? mal lança um e a ubisoft ja anuncia outro. Ja pensou se isso acontece com Far Cry? um dos melhores FPS da atualidade se transformar numa franquia anual e perder a sua qualidade de vez? a Ubisoft so nao pode fazer duas coisas:1 – Trasformas Fra Cry em uma framquia anual2 – Levar a franquia para a cidade grandeComo assim levar para a cidade grande? Simplesmente, desde 2004 com o primeiro jogo da franquia, o jogo se passa em ambientes naturais, biomas, sejam eles: selvas, matagais, desertos, etc…Se o jogo for para a cidade grande, vai ficar parecendo mais com um GTA em 1a pessoa do que com o Far Cry que conhecemos hoje.

  • 18 de janeiro de 2015 às 16:33 -

    Anonimo

  •  Que tal dinossauros vampiros mutantes do espaço futurístico? se for pra viajar, tem que viajar legal Hu3

  • 23 de janeiro de 2015 às 14:29 -

    Guzinho

  • eu acharia legal se focemos os vampiros e montasse em dinonssauros,no velho oeste ou na guerra do vietnã

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *