Diretor de Oceanhorn diz que os atuais dispositivos iOS são mais poderosos do que o Switch

28 de julho de 2017

Diretor de Oceanhorn diz que os atuais dispositivos iOS são mais poderosos do que o Switch

Os videogames servem (ou deveriam servir) em primeiro lugar, para diversão. A potência do hardware, suas capacidades e coisas do tipo são sim importantes, para ajudar os desenvolvedores a produzir os jogos com a maior qualidade possível, mas no fim de tudo, o que importa mesmo é a diversão. Porém, falando em produtores, Heikki Repo, co-fundador da produtora de Oceanhorn, a Cornfox & Bros, deixou bem clara a sua opinião quanto as capacidades do Nintendo Switch.

Para falar da diferença de poder entre o Switch e os dispositivos iOS mais recentes, o que inclui o iPhone 7 Plus, o diretor explicou que “alguns produtores indie não se importam em poupar recursos, mas para nós é importante visto que estamos a desenvolver para o mobile em primeiro lugar (ou em paralelo), portanto, os nossos jogos têm sido optimizados desde o início”.

E ele continua: “Desta forma podemos adicionar coisas às plataformas mais poderosas mais tarde. O hardware da Nintendo Switch já tem alguns anos, portanto, os dispositivos iOS mais recentes que usamos já são mais poderosos. Mas desenvolver primeiro para mobile ajuda e Oceanhorn 2 terá um excelente aspecto na Switch, quando a altura chegar!”

O hardware datado ao qual Repo se refere é o Tegra X1, da NVidia, mas ele mesmo afirma que a Cornfox está animada com o console e prevê um ótimo futuro para o Switch, cujas vendas estão indo muito bem. Oceanhorn foi lançado em primeiro para o hardware mobile, portanto, foi um jogo muito flexível de portar para a Switch, que é baseada no mobile. Vejo um futuro brilhante para a Nintendo Switch, visto que tem suporte para o Unreal Engine 4 e estamos a encarar de frente o desenvolvimento mobile no UE4 com Oceanhorn 2.”

Como dito anteriormente, as potências e capacidades de um sistema são sim de extrema importância para os desenvolvedores, mas não deveria ser levado tão a sério pelos gamers. Em uma disputa “bobinha” sobre a “superioridade” de um console, a diversão, fator primordial de um videogame, acaba ficando em segundo plano. O Nintendo Wii já nos mostrou isso, pois mesmo contando com um hardware inferior a seus concorrentes (o Xbox 360 e o Playstation 3), vendeu muito bem e fez história.

Oceanhorn 2 está em desenvolvimento, porém sem muitos detalhes quanto a datas de lançamento.

Via (Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *