Disco Elysium conquista a China, mesmo em meio a rígida restrição dos games no país

13 de abril de 2020
Autor: Vinicius Pimenta
Disco Elysium conquista a China, mesmo em meio a rígida restrição dos games no país

O famoso game de RPG produzido pela ZA/UM, Disco Elysium, ganha nova atualização com tradução em chinês simplificado. É a primeira tradução do game, que só tinha até então, legendas em inglês. E tal esforço tem uma razão bem importante.

Nas ultimas três semanas, o Steam registrou que 70% dos jogadores do game são chineses. Eles também foram responsáveis por 155.000 das 444.000 vendas do título na plataforma. O jogo ainda registrou um recorde de jogadores simultâneos, tendo mais de 8.080 pessoas ao mesmo tempo.

O game conta também com um grande número de avaliações positivas de jogadores chineses. Atualmente, Disco Elysium possui 14.393 avaliações positivas de usuários no Steam. E mais de 25% delas (3.787 críticas positivas) foram publicadas nas últimas três semanas e estão escritas em chinês. 

Apesar de o governo chinês ser bem restritivo no que diz respeito a produção intelectual estrangeira (o Ursinho Pooh foi censurado por lá, em Kingdom Hearts III, para se ter uma ideia) o Steam ainda é acessível para todos os usuários por lá. O que é bem curioso, uma vez que a loja da Valve vende toda uma infinidade de títulos. Entretanto, há regras: por lá, os games não podem ter sangue, nem nada que faça relação com sangue, ou qualquer cadáver ou ossos expostos.

Lançado em 15 de outubro de 2019 para PC, Disco Elysium é um RPG único que aborda diversos assuntos, que geram conflitos como a sua exploração flagrante da violência sexual, uso de drogas e crítica contundente de diferentes ideologias políticas.

(Via: PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *