Dois novos jogos com base no universo de League of Legends foram anunciados

15 de dezembro de 2019
Autor: Junior Candido
Dois novos jogos com base no universo de League of Legends foram anunciados

Na CCXP, a Riot Games anunciou um novo projeto, a Riot Forge. O programa, que servirá para lançar novos games com temática em League of Legends, apresentou seus primeiros títulos. Trata-se de Ruined King: Uma História de League of Legends (da Airship Syndicate), e CONV/RGENCE: Uma História de League of Legends (da Double Stallion Games).

Ruined King é um RPG em turnos com foco na narrativa. Será ambientado após os eventos de Marés Ardentes, e dará ao jogador o controle de Campeões do LoL. Será possível explorar a cidade de Águas de Sentina, e as Ilhas das Sombras. O objetivo do game é aprofundar a história de vários Campeões do LoL, além de oferecer uma nova maneira de interagir com a Runeterra.

“É muito bacana desenvolver Ruined King com a Riot Forge, declarou Joe Madureira, CEO na Airship Syndicate. “Os eventos de Marés Ardentes trouxeram uma oportunidade muito rica de criar histórias incríveis. Estamos empolgadíssimos com a oportunidade de avançar a narrativa e dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras de uma forma inédita”, completa. 

CONV/RGENCE é um game de plataforma e ação. O mundo do game é Zaun e o protagonista é Ekko, um jovem inventor que tem um dispositivo que controla o tempo. Entre as fases, o jogador vai descobrir o poder e as consequências de se mexer com o tempo.

“O Ekko é um Campeão tão especial e cheio de energia que trabalhar com ele é muito divertido”, revelou Lee Thomas, Diretor Criativo da Double Stallion Games. “Nós estamos mergulhando na espetacular cidade de Zaun, que abriga uma cultura rica e interessante em seu contraste com Piltover. Não vemos a hora de oferecer aos jogadores um novo jeito de vivenciar o universo de League of Legends, conta.

“Temos o orgulho de anunciar nossas primeiras parcerias com a Airship Syndicate e a Double Stallion Games. Ambas sabem muito bem como trazer seu estilo único ao universo de League of Legends e contar histórias profundas onde os jogadores podem mergulhar de cabeça”, diz Leanne Loombe, diretora da Riot Forge. “Esse é só o começo. Vários jogos estão em desenvolvimento e não vemos a hora de mostrar tudo para os jogadores”, ressalta.

Ambos os games ainda não tem uma data de lançamento programada, mas estão em desenvolvimento para “consoles e PC”.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *