CS:GO – O DreamHack Rio 2019 está chegando! Conheça as equipes brasileiras, e suas estatísticas.

18 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

CS:GO - O DreamHack Rio 2019 está chegando! Conheça as equipes brasileiras, e suas estatísticas.

O Brasil segue como um interessante local para o eSport. Após eventos de porte em 2018, 2019 começou com o Blast Pro Series, em São Paulo. O evento, que contou com direito até a torcida com bateria, fez sucesso e foi mais uma etapa da consolidação brasileira no cenário. E, desta vez, chegou a hora do Rio de Janeiro.

Com o DreamHack, oito equipes de CS:GO disputarão uma premiação acumulada de US$ 100.000. O evento acontecerá no Parque Olímpico, entre os dias 19 e 21 de abril. Entre as oito equipes, temos o exemplo da FURIA, time brasileiro, que é um dos favoritos. O time de arT, yuurih, VINI, KSCERATO e ablej escalou mais de 200 posições no ranking mundial de CS:GO em 2018. E eles querem, com o DreamHack, se aproximar cada vez mais do MIBR, como time brasileiro de destaque no game.

Eles chegam com uma boa fase, e bons números. Nas últimas 20 partidas, perderam apenas 4 vezes. E, como última grande conquista, a FURIA conquistou o título qualificatório do DreamHack Dallas. Com rating coletivo de 1.18, a média foi bem superior aos outros times, durante a competição.

CS:GO - O DreamHack Rio 2019 está chegando! Conheça as equipes brasileiras, e suas estatísticas.

A FURIA tem grandes ambições com a DreamHack Rio

O Brasil terá mais dois representantes no torneio: Luminosity e Sharks. Os dois times foram convidados devido as suas posições no ranking mundial de CS:GO. E também teremos a presença da W7M, vencedora do classificatório sul-americano. Além deles, a eUnited, dos Estados Unidos, a Valiance, da Sérvia, e a Avangar, do Cazaquistão, são os outros times que buscam a taça no Rio de Janeiro.

A AGO, da Polônia, decidiu de última hora cancelar sua participação no evento. Em seu lugar, o Dreamhack Rio confirmou o time brasileiro Redemption POA.

A Luminosity vem entre altos e baixos. O time, que chegou a ficar em quarto no ranking, em 2017, chegou a ficar em 58ª no ano seguinte. A meta da equipe é voltar ao top 30, e o DreamHack pode ser uma ótima oportunidade de atingir o objetivo, uma vez que estão na posição 32 do ranking. boltz vive ótima fase, com rating médio de 1.14 e o.73 kill por round.

CS:GO - O DreamHack Rio 2019 está chegando! Conheça as equipes brasileiras, e suas estatísticas.

boltz, em grande fase, pode ajudar a Luminosity no torneio

Os Sharks, por sua vez, estavam em ascensão, mas caíram de uma 22ª posição, em janeiro deste ano, para a 73ª, e isso em dois meses. Eles chegam engasgados com um histórico negativo, mas tem como última conquista a recente ESL Latin America League Season 2 Finals, disputada em novembro de 2018. Na ocasião eles venceram a equipe argentina Isurus.

E a W7M chega ao torneio após um complicado caminho. O time, comandado por pancc, e seu rating de 1.15 e 0.75 kill por round, vem em ótima fase, conquistando boas colocações nos últimos torneios que disputou. Desde novembro de 2018, a equipe sempre ficou entre os quatro melhores em todas as competições que participou.

CS:GO - O DreamHack Rio 2019 está chegando! Conheça as equipes brasileiras, e suas estatísticas.

Os cazaques do Avangar podem ter uma boa revanche contra a FURIA

Já entre os estrangeiros, a Avangar é o time a ser batido. Melhor colocada no ranking entre todos os times participantes, a equipe formada em sua maioria por jogadores do Cazaquistão, venceu a Furia no IEM Katowice Major, no início do ano. O que garantirá, em caso de final entre ambas, uma revanche bem interessante de se conferir. Ainda mais com o fato da torcida, que desta vez será predominantemente brasileira.

O time de apostas online da Betway eSports preparou um infográfico interativo bem interessante para você conferir mais informações e estatísticas sobre as equipes que irão disputar o DreamHack Rio:

O DreamHack Rio acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Você poderá conferir maiores informações sobre o evento, assim como garantir seu ingresso, neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *