Dublaram o clássico Goof Troop, o jogo do Pateta no Super Nintendo

2 de fevereiro de 2024
Dublaram o clássico Goof Troop, o jogo do Pateta no Super Nintendo

Nos tempos do Super Nintendo, os jogos não tinham a mesma profundidade narrativa do que os games atuais, com sua história sendo resumida a texto e, ás vezes, imagens. Mas estamos em 2024 e a comunidade segue insistindo em trazer novas experiências em jogos antigos.

Caso da RetroDub, iniciativa que busca dublar games antigos, trazendo um “algo a mais” em vários games. Como o clássico Goof Troop, o jogo do Pateta no Super Nintendo, que agora tem voz nas suas cutscenes e nos diálogos durante as fases, seja com NPCs ou com os chefes.

O game é exatamente o mesmo, sem nenhuma alteração em sua trilha sonora, gráficos ou gameplay, entretanto temos as vozes introduzidas em momentos específicos do jogo, o que já traz algo bem interessante para um jogo que nem vozes tinha, originalmente.

Segundo seus desenvolvedores, “o RetroDub irá permitir jogar jogos antigos com dublagem mas ao mesmo tempo não se trata de um mod pois ele não modificará nenhum arquivo do jogo, O RetroDub rodará de forma externa, tendo que ser executado junto ao emulador”. Eles ainda explicaram que esta dublagem funcionará em qualquer emulador com Windows, com planos para que funcione também em emuladores com Android e de outros sistemas.

Obviamente, a dublagem não funcionará no Super Nintendo original, nem com cartuchos Everdrive, mas apesar de recomendar o uso da ROM original, a equipe diz que a dublagem funcionará em todas as versões do jogo, como as mexidas por fãs. Veja só um pouco do game dublado em ação:

A dublagem de Goof Troop chega neste domingo, dia 4. E você pode acompanhar as novidades deste e de outros projetos de dublagem de jogos antigos no perfil da Retrodub.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

2 Respostas para “Dublaram o clássico Goof Troop, o jogo do Pateta no Super Nintendo”

  • 2 de fevereiro de 2024 às 20:32 -

    Drmarciosilveira.com

  • Joguei muito

  • 3 de fevereiro de 2024 às 15:11 -

    Hercules Gonçalves

  • Cara que coisa maneira hein. Parabens aos envolvidos. Sao iniciativas assim que devem ser valorizadas pois engrandecem cada vez mais nosso cenario retrogamer.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *