E3 2013: Veja tudo o que rolou na conferência da Microsoft

10 de junho de 2013
Autor: Daniel Zimmermann

E3 2013: Veja tudo o que rolou na conferência da Microsoft

A Microsoft apresentou os grandes jogos que vão bombar no XBOX One! Confira os exclusivos, grandes franquias e novidades da nova geração de videogames da empresa!

Em uma coletiva de imprensa que começou – quem diria – com o gameplay de Metal Gear Solid 5, a Microsoft apresentou vários games exclusivos para XBOX One, além de mostrar trailers de grandes jogos e apresentar novidades para a XBOX Live e seu console atual, o XBOX 360.

E é com ele que começamos: o XBOX 360 ganhou um novo design que começa a ser vendido a partir de hoje. Para celebrar a novidade, a empresa anunciou três games: World of Tanks, o aclamado free-to-play jogado por milhões de pessoas no mundo inteiro chega ao console com World of Tanks: XBOX 360 Edition. Além dele, teremos ainda o simpático adventure Max: The Curse of Brotherhood e Dark Souls 2 no XBOX atual.

E3 2013: Veja tudo o que rolou na conferência da Microsoft

Outra novidade chega para animar os assinantes da Xbox Live Gold: enfim a Microsoft vai retribuir o seu rico dinheirinho investido oferecendo alguns bons jogos para download!

Neste momento Fable III já pode ser baixado gratuitamente (somente pelo console e para que é assinante Gold) e no mês que vem teremos Assassin’s Creed II e Halo 3 “de graça”. Aparentemente esta mamata deve ir até novembro, com 2 jogos por mês.

Além disso, a Microsoft anunciou o fim dos MS Points. Os games e conteúdos digitais serão vendidos diretamente em moeda real. Entre outras novidades da rede, teremos também a integração com o popular site de transmissões ao vivo Twitch, o que permitirá que usuários transmitam suas partidas ao vivo pela internet.

E para finalizar a rodada rápida de novidades e partirmos logo para os games, o novo console da Microsoft também ganhou preço e data de lançamento: o XBOX One será vendido a partir de novembro deste ano por US$ 499.

E agora sim, vamos aos games que a empresa havia prometido. E se faltaram games na apresentção do mês passado, agira não houve miséria: a empresa anunciou mais de uma dezena de jogos exclusivos para XBOX One, entre novos IPs e sequências de franquias famosas que certamente já estão fazendo muita gente desejar o console:

Ryse – Son of Rome

Anunciado há algum tempo, Ryse: Son of Rome ganhou um belíssimo trailer de gameplay:

Sunset Overdrive

Este shooter exclusivo promete apresentar um mundo aberto influenciado diretamente pelos jogadores, com um visual estilizado bem bacana:

Killer Instinct

O icônico jogo de luta da Rare está de volta no XBOX One, com visual de cair o queixo e o retorno de personagens muito queridos:

Forza Motorsport 5

A McLaren subiu ao palco para ajudar a apresentar o novo título da série de corrida, que apresentará inteligência artificial capaz de aprender com a maneira de dirigir dos jogadores:

Minecraft: XBOX One Edition

O mundo cúbico mais amado da história dos games ganha uma versão exclusiva para XBOX One:

Quantum Break

A Remedy mostrou o gameplay do interessante Quantum Break, um título exclusivo onde o protagonista se envolve com distorções no tempo:

D4

Este game episódico apresenta um visual cartunizado e uma trama que envolve assassinatos e mistérios:

Project Spark

Com uma premissa muito interessante, Project Spark permite aos jogadores criarem e compartilharem seus próprios games:

Crimsom Dragon

Devido a problemas técnicos, este exclusivo foi apresentado sem som, mas nada que os jornalistas bem-humorados da platéia não pudessem dublar:

Dead Rising 3

Mais zumbis chegando ao novo console da Microsoft, e desta vez são os zumbis exclusivos de Dead Rising 3:

Below

Este simpático e intrigante game traz um estilo indie ao novo console da Microsoft:

Black Tusk Studios

A produtora Black Tusk Studios apresentou imagens deste novo game – ainda sem título revelado – que promete ser um dos ícones da nova geração:

Halo

Ainda sem título próprio, mas já apelidado de Halo 5, a famosa franquia de FPS estará de volta exclusivamente no XBOX One:

Titanfall

Dos criadores originais da série Call of Duty chega Titanfall, um shooter futurista voltado para multiplayer que coloca soldados e mechs de batalha frente a frente para tiroteios insanos:

Embora a conferência tenha ficado bastante focadas nos games, a Microsoft mostrou também seus planos para o futuro de tecnologias como o Smart Glass: jogadores poderão acessar tabelas e estatísticas de jogadores e até mesmo interagir com o game, conforme mostrado no gameplay de Dead Rising 3.

E aí? Será que este elenco de games significa um bom rumo do XBOX One que começou com o pé esquerdo depois de tantas polêmicas envolvendo políticas de conexão, jogos usados e seu foco “televisivo”? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo!

Além desta lista de exclusivos, tivemos ainda gameplay de The Wicher 3: Wild Hunt, Battlefield 4, e Metal Gear Solid 5. Continue acompanhando a Arkade para mais novidades da E3!

(Via: GameSpot, IGN)

23 Respostas para “E3 2013: Veja tudo o que rolou na conferência da Microsoft”

  • 10 de junho de 2013 às 17:12 -

    Allan Cordeiro

  • Nada de interessante para mim.

    • 10 de junho de 2013 às 19:32 -

      Adilson

    • Ai pessoal, minha opinião sem querer desmerecer… NADA DE INTERESSANTE ALÉM DO QUE JÁ SABíAMOS…

      Depois que vai ser obrigatório o XBOX ONE fazer um check a net a cada 24 horas e você não poder jogar offline… perdi totalmente o interesse.. acho que vou levar meu mega drive pro sitio viu, pelo menos lá da pra jogar off-line.

      Agora sou 100% a favor do “homebrews”… se é que me entenderam… Abraços..

  • 10 de junho de 2013 às 17:13 -

    Kubrick Stare Nun

  • Senti pena por Dead Rising 3 e Killer Instinct.

    • 10 de junho de 2013 às 18:00 -

      LaVolpe

    • Os unicos Jogos que deixam um gostinho amargo na boca por serem exclusivos da caixinha

    • 10 de junho de 2013 às 18:07 -

      Danielwarfare

    • Nem me diga….nem me diga…

  • 10 de junho de 2013 às 17:23 -

    Die Ego

  • Cade o segundo trailler PICA de Dark Souls II ? Foi chorante .

    • 10 de junho de 2013 às 21:00 -

      Babiro

    • Está em outra matéria no site, é só ir na home que você vai ver lá!!!!!!

  • 10 de junho de 2013 às 17:30 -

    Fred

  • Realmente, eu esperava mais. Nada a não ser killer instinct me deixou com vontade de comprar um Xbox One

    • 10 de junho de 2013 às 17:50 -

      LaVolpe

    • A Caixinha Numero 1 Ainda deixa a desejar

  • 10 de junho de 2013 às 18:01 -

    leandro leon belmont alves

  • tirando MGS 5, Dark Souls 2…alias, vocês nem botaram o trailer do jogo!!!

    ……

    tó achando que o povo da Arkade não da conta de Dark Souls, pois nem esse foi mencionado antes, nem agora…hhhmmmmmmm

    mas voltando, sem ser esses, nenhum me interessa muito. e fiquei supreso com D4, a continuação do game do Saturn e das bizarras e doentias versões para Dreamcast…eu hein?

    • 10 de junho de 2013 às 19:34 -

      Daniel Zimmermann

    • Hahaha! Blasfêmia, somos fãs do Dark/Demon Souls!

  • 10 de junho de 2013 às 18:10 -

    LaVolpe

  • Falto um RPG faz muito tempo que não vemos algo decente para o Xbox360 ou ONE . =/

  • 10 de junho de 2013 às 18:37 -

    Renan do Prado

  • Os exclusivos do 360 estão basicamente resumidos a shooters, aí nem empolga muito, falta variedade de títulos GRANDES. Claros que tem o Killer Instinct e o Dead Rising 3, e também o Below, que parece interessante, mas a ideia básica está em shooter.

    Infelizmente em minha opinião esses anúncios não cobriram as polêmicas de DRM, taxas e kinect espião…

    E esse negócio de “Nosso console receberá as DLCs antes de todos” pra mim é uma tremenda sacanagem e falta de respeito, não por lançarem primeiro pra uma plataforma a despeito dos outros, mas pro tratar DLCs como Super-Lançamentos

    • 11 de junho de 2013 às 00:40 -

      Babiro

    • Concordo, quando falaram 15 exclusivos achei que veria muita variedade e a maior parte é shooters, apesar de não estar esperando muito da conferência da Microsoft, foi menos do que eu esperava!!!!!!

  • 10 de junho de 2013 às 19:37 -

    Junior Candido

  • Quanto aos jogos, tinha mais é que mostrar. Videogame pode ser sim um centro de entretenimento e até TV, mas primeiro ele é um videogame!

    E esses jogos disponíveis da Live Gold me cheiram é golpe de marketing de última hora como pedido de desculpas desse mês que passou do anúncio do One.

    • 10 de junho de 2013 às 19:43 -

      Renan do Prado

    • O tenso é que a PSN Plus já dá vários jogos gratuitos de nível foda pra galera há tempos. E são vários jogos, uns 4 a 6 no mínimo!!!!

  • 11 de junho de 2013 às 00:31 -

    Jean Alves de Oliveira

  • Max: The Curse of Brotherhood parece interessante.

  • 10 de junho de 2013 às 22:44 -

    Josué dos Santos

  • Na minha humilde opinião a microsoft deu um show na conferencia da E3 fez muita gente se calar, mesmo com essa historia da internet obrigatória no seu console com certeza vez muita gente mudar de opinião.

    • 11 de junho de 2013 às 00:45 -

      Babiro

    • Respeito a sua opinião mas discordo. Com tudo que a Microsoft mostrou ainda não fez agente “esquecer” as polêmicas do Xbone, por que o que eles mais mostraram foi shooters, e isso é o que mais tem no mercado, dos jogos exclusivos, sinceramente eu esperava mais poucos são os que vão fazer falta como Dead Rising 3 e Killer Instinct fora isso nada me interessou, e sem contar que aonde eu vi a conferência tinha muitos gringos postando comentários negativos à respeito do Xbone, ou seja muita gente ainda continua com a mesma opinião antes dessa conferência!!!!!!

  • 11 de junho de 2013 às 00:48 -

    Babiro

  • Sinceramente achei uma conferência muito fraca, ainda mais com todas as polêmicas recentes, eu não tava animado para a conferência da Microsoft, mas esperava que fosse um pouco melhor. Prefiro mil vezes a da Sony que fez questão de “provocar” a Microsoft quando mostrou que o PS4 suportaria jogos usados, poderia joga-lo offline e que não precisaria de check-in!!!!!!

  • 11 de junho de 2013 às 09:52 -

    zecarlos

  • titanfall….forza….dead resing3…….e oq ue realmente me empolgou…..killer instinct certamente estaria na minha lista mas…a exemplo de mortal kombat e street fighter….achei o game rapido dimais,e nao parece lembrar o krassico que eu jogava no fliperama

  • 11 de junho de 2013 às 17:43 -

    Sir.Liipe Silva

  • Achei esse Titanfall muito genérico : uma mistura de Halo com Crysis…

  • 18 de junho de 2013 às 18:24 -

    Pablo HP

  • Tenho atualmente o 360 e tinha o xbox antigo.
    Sempre gostei dos produtos microsoft.
    Mas para mim o playstation 4 irá vender mais que o xbox one já nos primeiros 3 meses. Quem tem ações da Microsoft pode retirar o dinheiro agora, pois vai cair. O playstation 4 vai vender mais que o Xbox One.

    Mas a pergunta que ainda não quer calar.
    Qual vale mais a pena, fazer jogo para um videogame que me dá mais dinheiro ou fazer um jogo para várias pessoas que não me darão dinheiro?

    É possível que produtoras façam exclusivos pro Xbox One no futuro só pq o Xbox One será mais rentavel que o PS4 mesmo tendo menos consoles vendidos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *