E3 2016: Perca o fôlego com o surpreendente trailer de Bound

15 de junho de 2016

E3 2016: Perca o fôlego com o surpreendente trailer de Bound

Aparecendo de uma maneira tímida na conferência da Sony, temos o próximo projeto artístico desenvolvido pela Plastic Studios em parceria com a Santa Monica Studios. Conheça Bound.

Pela sua natureza mais artística que os outros jogos, Bound não recebeu tanta atenção na conferência da Sony quanto God of War ou o novo projeto de Hideo Kojima, Death Stranding, Porém, foi o bastante para nos deixar interessados e saber um pouco mais sobre este curioso projeto desenvolvido pelo estúdio polonês conhecido por jogos experimentais como Datura e Linger in Shadows, e a já conhecida Santa Monica Studios.

Bound leva o jogador para um mundo fantástico que existe na mente de uma mulher que está revisitando as memórias de sua infância, com uma premissa que é no mínimo peculiar, ele pretende balancear entre desafios que necessitarão o máximo de habilidade do jogador para utilizar os diversos movimentos de dança da protagonista, e uma história introspectiva repleta de metáforas sobre o passado emocional de nossa heroína.

E3 2016: Perca o fôlego com o surpreendente trailer de Bound

Para isso as produtoras trabalharam intensamente para moldar ambos os lados e trazer uma experiência única, durante o anúncio do jogo em dezembro de 2015, o diretor do jogo na Plastic Studios, Michał Staniszewski, explicou que pretende trazer um “nãojogo” que também é um jogo, atraindo o público hardcore pelo grande puzzle em torno de Bound e a tocante história que ele quer contar com a protagonista.

No lado visual ele explica que Bound se concentra em arte moderna, com inspirações em concretismo, suprematismo e neoplasticismo, além dos movimentos de tirar o fôlego da personagem principal, capturados pela bailarina Maria Udod e seu coreógrafo, Michal Adam Góral. Desta forma, dança e arte se unem para transmitir a emoção que irá refletir os atos da protagonista durante o percurso do game. Para complementar os surpreendentes visuais também temos a trilha sonora do compositor ucraniano Oleg Shpudeiko, conhecido por esta obra de balé contemporâneo.

Bound sairá no dia 16 de agosto exclusivamente para PS4.

(Via: Polygon, Playstation Blog)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *