E3 2018: Enfim, a Nintendo vai vender os games de Switch no Brasil!

14 de junho de 2018

E3 2018: Enfim, a Nintendo vai vender os games de Switch no Brasil!

Em uma E3 2018 recheada de novidades para o Nintendo Switch, com Super Smash Bros. Ultimate impressionando pelo seu grande conteúdo, a volta da Gameloft ao mundo dos consoles, com Modern Combat para o console, Fortinite, e os jogos da Double Fine, como Grim Fandango Remastered, foi a vez dos fãs brasileiros do console ganharem uma boa notícia!

Com informações da Red Bull Games, a novidade foi anunciada pelo diretor e gerente geral da Nintendo para a América Latina, Bill vaz Zyll. Os games estarão disponíveis em formato digital na  store.nintendo.com.br, que estreia hoje no Brasil. Além disso, Argentina e Colômbia também ganharão uma loja.

A loja oferecerá os jogos, e o comprador ganhará um código após a compra, resgatando assim no próprio console o game para download. Preferidos do console como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Donkey Kong Country: Tropical Freeze são alguns dos games disponíveis. E, mais títulos foram prometidos, incluindo os indies, além do serviço online, que chega em setembro.

E3 2018: Enfim, a Nintendo vai vender os games de Switch no Brasil!

 Nós havíamos apostado em alguma postura positiva da Nintendo com o Brasil, em artigo de Gabriel Bonafé. Ele explica em seu texto que a chegada de um novo presidente para a companhia, Shuntaro Furukawa, poderia ser um sinal importante de que a Big N voltasse para o país, que não conta com suporte oficial da empresa desde 2015.
A Nintendo chegou oficialmente ao Brasil em 1993, com uma parceria junto a Playtronic, uma empresa controlada por Estrela e Gradiente. Em 1996, a Estrela vendeu a sua parte, e os jogos passaram a receber o selo da Gradiente no Brasil, e assim foi até 2003, quando a empresa decidiu parar de comercializar o GameCube no país. A Nintendo teve alguma representação oficial até o ano de 2015, quando oficializou a sua retirada em definitivo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *