E3 2019 – A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame

13 de junho de 2019
Autor: Junior Candido

E3 2019 - A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame

Houveram rumores, antes da E3 2019, sobre a Netflix, e sua presença na feira. É claro que, em épocas de especulações e hype, muito se questionava sobre o que a plataforma de streaming faria ali? Seria um anúncio revolucionário de um concorrente para o Stadia e o xCloud? Novidades em relação ao filme interativo “Você Decide”, como fizeram com Black Mirror? As ideias eram muitas, mas em seu painel, a companhia explicou o que fazia ali.

Com um painel chamado “Bringing Your Favorite Shows to Life: Developing Netflix Originals into Video Games”, a Netflix trouxe uma apresentação sobre como está trabalhando com desenvolvedores de games, para construir em conjunto games que “darão aos fãs a oportunidade de viver suas séries e filmes favoritos da Netflix, nos videogames”.

Apesar de afirmar que o seu foco principal ainda está no desenvolvimento de filmes e seriados, a Netflix explicou que também busca satisfazer ainda mais os seus fãs oferecendo, assim, novas maneiras de interagir com as produções Netflix mais populares. A companhia anunciou os games, baseados em suas produções, que estão a caminho:

Stranger Things 3: The Game – Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC, Mac, Android e iOS

E3 2019 - A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame

Com data global de lançamento programada para 4 de julho de 2019, o game mistura um estilo de arte retrô, fazendo referência à época do seriado, em um jogo de aventura. É possível jogar em modo cooperativo, e explorar Hawkins com seus amigos, solucionando desafios e lutando contra o Devorador de Mentes. O game segue os moldes de outro jogo, que saiu em 2017, para promover a segunda temporada.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics – Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC e Mac

E3 2019 - A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame

Outra adaptação, baseada em O Cristal Encantado, será um jogo de tática por turno. No game, os jogadores terão que recrutar um exército de personagens e criaturas no mundo de Thra. E comandá-los em 80 batalhas no modo campanha. O game chega ainda neste ano, mas sem uma data definida.

Game de celular de Stranger Things – Android e iOS

E3 2019 - A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame

Além do game já mencionado, haverá um game focado nas plataformas móveis. Com lançamento agendado para 2020, será um título de RPG baseados em localização. Que permitirá que os jogadores explorem o Mundo Invertido em seu dia a dia. E aceitará colaboração com outros jogadores, para vencer os monstros do lugar.

Parcerias – Os games que se transformarão em séries

Também foi anunciado que a Netflix, através de parcerias, levará séries originais para games de empresas como a Roblox, Ubisoft e Behaviour Interactive. Assim, estas séries começam a chegar ainda neste ano. E também deixou um clima de hype no ar, baseado no easter egg em Scoops Ahoy, no Fortnite. A Netflix apenas avisou aos fãs do jogo que “mais novidades virão em breve”.

2 Respostas para “E3 2019 – A Netflix anunciou suas novidades envolvendo o universo do videogame”

  • 13 de junho de 2019 às 23:04 -

    Helinux

  • Muita coisa boa vindo ai!!!! valeu

  • 13 de junho de 2019 às 23:16 -

    Onigumo

  • E eu aqui pensando que vinha outra animação no estilo castlevania, eles deveriam pelo menos dar uma atualização sobre a tal serie de the withcer. Por falar em adaptação de games e o rumor sobre we happy few? Alguém sabe algo novo a respeito?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *