E3 2021 cancela seu evento presencial e talvez tenha uma alternativa online

1 de março de 2021
E3 2021 cancela seu evento presencial e talvez tenha uma alternativa online

Ano passado, por conta da pandemia do COVID-19, não tivemos a edição de 2020 da E3. Na época, o evento tradicional aberto ao público havia sido cancelado e uma alternativa online foi considerada, também sendo cancelada.

E infelizmente, parece que a E3 2021 também passará por mais dificuldades, pois segundo o Departamento de convenções e turismos de Los Angeles, cidade que sedia o evento desde seu início, a E3 está na lista de “eventos ao vivo cancelados em 2021″ em um extenso documento divulgado pelo departamento. Isso significa que mais uma vez o tradicional evento presencial, com palcos, plateias e acesso do publico a estandes não vai acontecer.

A ESA, organização que gerencia a E3, chegou a divulgar no início deste mês que estava “transformando a experiência da E3 para 2021″ . Junto da divulgação de que a E3 2021 teria seu evento presencial cancelado, também foi divulgado que alternativas online estão sendo discutidas, com o evento podendo ser transmitido da LA Live ou da da Los Angeles Convention Center. Além disso, a prefeitura de Los Angeles está trabalhando na situação do licenciamento de convenções na cidade para os próximos dois anos.

Infelizmente era de certa forma esperado que esse cancelamento poderia acontecer. A pandemia do COVID-19 ainda está acontecendo e a situação do mundo com o vírus é perigosa. E além da E3 é muito provável que mais eventos ao redor do mundo possam ser cancelados da mesma forma.

Além da situação da pandemia coma E3, ainda há as polêmicas sobre a relevância do evento. Com a ausência da Sony em 2019 e até mesmo o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, comentando que não estavam felizes com a direção que a E3 vinha tomando, incluindo os planos futuros do evento.

A E3 nasceu como um evento fechado para a indústria, permitindo a entrada do público somente a partir de 2017. Nos últimos anos várias notícias indicavam que a ESA desejava seguir um formato mais comercial com o evento, com foco em atrair marcas e celebridades ao evento.

Não se sabe ainda quais são os planos para o futuro da E3, mas ao que tudo indica, pelo menos este ano teremos uma edição online. Resta saber como as produtoras que costumam fazer suas conferências muito esperadas vão se adequar a isso, levando em conta que o formato “Direct” criado pela Nintendo se popularizou muito rápido, com Playstation, Ubisoft, EA e até a Xbox seguindo mais e mais para a criação de seus próprios eventos fechados.

(Via: Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *