E3 2021: Miyazaki compartilha mais informações sobre Elden Ring

15 de junho de 2021
E3 2021: Miyazaki compartilha mais informações sobre Elden Ring

Durante a Summer Games Fest, que rolou no último dia 10, finalmente pudemos ver Elden Ring, com um trailer de gameplay que anunciava sua data de lançamento: 21 de janeiro de 2022. E como era de se esperar, o trailer deixou mais dúvidas do que respostas.

Felizmente, Hidetaka Miyazai, criador do game e pai de Dark Souls, Demon’s Souls, Bloodborne e Sekiro forneceu muito mais informações sobre o game em um entrevista para a IGN gringa, dando vários detalhes sobre como será o game!

Você pode conferir a entrevista completa CLICANDO AQUI. E a seguir, farei um resumo sobre os diversos pontos abordados em relação ao game. A começar pelo envolvimento do escritor George R. R. Martin.

Miyazaki explicou que Martin foi o responsável por construir o mundo e a mitologia de Elden Ring, vindo dele as ideias centrais da narrativa. Ele ainda explicou o plot geral do game:

O game é ambientado num local chamado “The Lands Between”, cujo nome foi criado por Martin. Nesse local existe a gigantesca Erdtree e dentro dessa colossal árvore brilhante está o Elden Ring. O Elden Ring é algo (não ficou claro se é um objeto físico) cujo poder encobre essas terras com suas “bênçãos ou graça”. Aqueles banhados nessa graça são marcados por um brilho dourado em seus olhos.

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Porém, em algum momento do passado, alguns indivíduos perderam essa graça e o brilho em seus olhos, passando a serem chamados de “Tarnished” (algo que perdeu o brilho, perdeu seu valor) e foram banidos dessas terras.

Eras depois, um evento histórico culminou na destruição do Elden Ring, com seus fragmentos sendo espalhados pelas terras da “The Lands Between”. Com isso, gerou-se um estado de desgraça, com as terras não mais recebendo os poderes do Elden Ring. E essa falta de graça atraiu os Tarnisheds novamente para as terras de que foram expulsos eras atrás. E entre esses que retornam, está o jogador.

Miyazaki explicou que Martin os ajudou a criar esse mundo de uma forma que não conseguiriam sozinhos, explicando ainda que o desenvolvimento do game e sua história andaram lado a lado. Miyazaki não limitou George para que a história se encaixasse com o gameplay. E George incentivava a Fromsoftware a criarem o game da forma que queriam, sem se limitarem pela mitologia que ele estava desenvolvimento.

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Com isso, entramos na parte do gameplay. Elden Ring terá um vasto mundo aberto explorável, com ciclo de dia e noite, dividido em um hub central e seis grandes áreas. Cada uma dessas seis áreas é lar de um dos seis principais chefões do game, que são essencialmente semideuses que detém os fragmentos do Elden Ring.

O jogador poderá explorar o mundo livremente, inclusive escolhendo a ordem das áreas que deseja explorar e os chefões que vai derrotar. Ele comentou que há um caminho pré-estabelecido e que o jogador inicialmente não poderá acessar todas as áreas, mas é livre para desviar do caminho quando quiser. O game conta com um mapa para o mundo aberto (não possuindo mapa dentro de dungeons) e fast travel, facilitando muito a exploração.

Inclusive, exploração é algo que é bem incentivado aqui. Ao explorar esse mundo o jogador encontrará muitas coisas escondidas, novos poderes, novas histórias, além de pedaços do lore. Nesse ponto o game se mantém no padrão “Souls“, dando ao jogador a tarefa de descobrir o mundo e juntar as peças de sua história. Porém, essa será uma história focada em personagens, por isso será mais simples de entender, não exigindo muito do jogador para juntar suas peças.

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Em termos de combate, as principais novidades é que é possível pular e usar uma montaria (que pode ser usada durante ataques, tem pulo duplo, e aparece e desaparece quando chamada ou desmontada). O game terá um sistema de evolução de personagens diferente, baseado em habilidades. Ms não com uma skill tree tradicional. Habilidades podem ser compradas, aprendidas com NPCs e encontradas escondidas pelo mundo.

Diferente de Dark Souls 3, que habilidades, as “weapon arts” eram atreladas a armas específicas, os jogadores poderão customizá-las, inclusive usar diferentes habilidades em diferentes armas, criando sua própria build com armas, habilidades e magias diferentes.

E3 2021: Miyazaki compartilha mais informações sobre Elden Ring

Há um recurso novo chamado Summon Spirits, que são os fantasmas azuis que aparecem no trailer (lá no início desse artigo). Eles são espíritos de inimigos que o jogador encontra no game e pode chamar para lutarem a seu lado, sendo um recurso totalmente offline. O game contará com multiplayer online, na forma de summons cooperativos. Você poderá chamar outros jogadores para ajudar a explorar dungeons e enfrentar chefões, apesar de não poder explorar o mundo todo juntos.

Por falar em dungeons, como já mencionado o game possui seis áreas principais, que guardam as seis dungeons principais do game. Mas todo o mapa de Elden Ring possui catacumbas, castelos e fortalezas espalhadas por todo lugar que podem ser exploradas, guardando vários itens valiosos, além é claro de muitos perigos.

Com isso, o jogador terá muita coisa para ver, sendo esse o maior game, em tamanho, que a Fromsoftware já fez. Inclusive, Miyazaki comentou que se o jogador não se desviar muito do caminho, indo apenas para as quests principais, o game terá duração de cerca de 30 horas. O game terá múltiplos finais, que não serão muito burocráticos de se fazer, dando ampla liberdade do jogador tomar suas escolhas sem travá-lo num “caminho” para um final específico.

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Outro ponto interessante são as diferentes abordagens que o jogador pode ter. O jogador pode usar stealth para derrotar inimigos um a um ou até mesmo evitar confrontos por completo em certas áreas. Podem é claro ir pro combate de frente.

Há um sistema de crafting com recursos encontrados no mapa, além de mais opções de itens de cura. Tudo isso foi criado para permitir que o jogador continue jogando, com alguns elementos que ele chama de “retenção”, citando a mecânica de ressurreição de Sekiro como evento. Apesar de não entrar em detalhes, ele explicou seu desejo em permitir que os jogadores criem seus próprios ritmos e possam seguir adiante mais e mais, se assim desejarem. Inclusive, o game possuirá barra de stamina, mas ela não influenciará tanto no gameplay como na série Souls.

Em resumo, esses foram os principais pontos abordados na entrevista. Elden Ring oferecerá todo o desafio que um fã da série Souls espera, mas será muito mais amigável de se jogar e oferecerá muito mais opções de customização de personagem e builds.

Ainda falta meio ano até o game chegar e esperamos que novos trailers sejam divulgados em breve! Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 com versões para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X.

(Via: IGN)

Uma resposta para “E3 2021: Miyazaki compartilha mais informações sobre Elden Ring”

  • 15 de junho de 2021 às 21:17 -

    Helinux

  • Gosto muito desse tipo de ambientação e game!!!! Valeu!!!!

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