E3 divulga o calendário das apresentações deste ano

4 de junho de 2021
E3 divulga o calendário das apresentações deste ano

Apesar dos pesares e da situação atual do mundo, este ano teremos uma E3. O mais tradicional evento de video games do mundo, que teve sua edição de 2020 cancelada, vai acontecer este ano em uma versão digital, sem a presença física do público.

E a E3 enfim divulgou o calendário das apresentações deste ano, que começam no sábado, dia 12 de junho. E, mais uma vez, a Playstation e EA não participarão do evento. Ao invés disso, ambas as empresas estarão presentes na Summer Games Fest, do jornalista Geoff Keighley, que começa no dia 10 de junho.

E então, vamos para o calendário do evento. Porém, nem todas as apresentações tiveram seus horários confirmados, estando por enquanto somente com suas datas agendadas:

Sábado, 12 de junho

  • Pré-show – 14:00 (horário de Brasilia)
  • Conferência da Ubisoft
  • Conferência da Gearbox
  • Conferência da Gamesbeat
  • Devolver Digital Direct

Domingo, 13 de junho

  • Pré-show – 12:45 (horário de Brasilia)
  • Conferência da Microsoft e Bethesda – 14:00 (horário de Brasilia)
  • Apresentação da Square Enix – 16:15 (horário de Brasilia)
  • PC Gaming Show
  • Future Games Show
  • Apresentação da Warner Bros. Games
  • Apresentação da 24 Entertainment
  • Apresentação do game Back4Blood

Segunda-feira, 14 de junho

  • Pré-show – 12:00 (horário de Brasilia)
  • Conferência da Capcom
  • Conferência da Take-Two Interactive
  • Conferência da Mythical Games
  • Conferência da Freedom Games
  • Conferência da Razer
  • Conferências de estúdios independentes
  • Apresentação da Verizon
  • Apresentação da Intellivision
  • Apresentação da VENN

Terça-feira, 15 de junho

  • Pré-show – 12:00 (horário de Brasilia)
  • Nintendo Direct – 13:00 (horário de Brasilia)
  • Conferência da Bandai Namco
  • Conferência da Yooreka Games
  • Encerramento do evento com a Official E3 2021 Awards Show

E essa é a agenda do evento. É bem visível que o número de conferências de estúdios “menores” tiveram mais espaço, diferente dos últimos anos em que o evento era basicamente divido em “dia do PC”, dia do Playstation”, “dia do Xbox”, “da Nintendo” e etc.

Também é possível ver que outras empresas, como a Verizon (de internet) e a VENN (serviço de streaming para games) também ganharam espaço no evento. Vale lembrar que a E3 tem sentido uma perda de relevância nos últimos tempos, muito devido a planos da ESA, empresa que comanda o evento, em tornar a E3 algo mais comercial, diferente do evento para a indústria e imprensa, que originalmente era no passado.

Será que a E3 ainda é relevante numa época em que cada empresa tem suas próprias apresentações digitais e seus “Directs”? Isso obviamente é assunto para muita discussão. Mas deixando isso de lado, que anúncios você está mais ansioso para ver este ano? Diz aí pra gente!

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *