EA anuncia remasterizações de Command & Conquer e Red Alert

15 de novembro de 2018
Autor: Renan do Prado

EA anuncia remasterizações de Command & Conquer e Red Alert

Quando Command & Conquer: Rivals foi anunciado na E3 2018 para smartphones, os fãs da série ficaram completamente irados. Para tentar amenizar essa má-recepção, a EA Games fez um pequeno teaser no Reddit falando sobre a possibilidade da série retornar aos PCs. E enfim essa possibilidade se tornará realidade, com as remasterizações do primeiro Command & Conquer e do primeiro Red Alert!

As remasterizações de ambos os games serão parte de um único pacote, que incluirá todas as expansões de ambos os games, e sem nenhuma microtransação (uma dúvida que os fãs da série perguntaram incessantemente para a empresa). E para garantir que as remasterizações sejam feitas do jeito certo, a EA trouxe de volta vários veteranos que trabalharam na criação dos games originais, que juntos formaram a produtora Petroglyph, além de Frank Klepacki, compositor original da série.

O anúncio da equipe responsável pelo projeto foi feita em um pequeno vídeo apresentando-os:

Quanto a forma como o remake será feito, ainda não há muitas informações. Segundo a EA, o projeto é considerado um “Remaster”, comentando inclusive que atualmente é muito difícil diferenciar uma remasterização de um remake. O que se sabe por enquanto é que a produtora Lemon Sky Studios estará envolvida para levar as remasterizações para resolução 4K.

EA e o pessoal da Petroglyph estão colhendo feedbacks dos jogadores para decidir qual será a melhor forma de trabalhar no projeto. O que deverá ser melhorado, o que deve continuar como estar, que tipo de visuais os jogadores querem, atualização de mecânicas e etc, mas sem desviar-se dos games originais.

Por enquanto não há previsão de lançamento para a coletânea, mas sua produção começará em breve! Você aí é fã da série? O que acha dessa notícia? Deixe aí seu comentário!

(Via: Rock Paper Shotgun, Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *