EA encerrará Apex Legends Mobile em maio e cancela Battlefield Mobile

1 de fevereiro de 2023

A Electronic Arts anunciou o fim do suporte a Apex Legends Mobile. O game será encerrado no dia primeiro de maio de 2023. A EA explicou, em seu relatório financeiro mais recente, que resolveu acabar com o jogo em decisão conjunta com a Respawn Entertainment, após ambas compreenderem que o game não estava com “a qualidade desejada” e nem com “um ritmo satisfatório de novidades”.

Isso motivou o fim do game de dispositivos móveis, que será encerrado definitivamente no primeiro dia de maio. Os envolvidos com o game, que se declararam “orgulhosos pelo o que entregaram”, entendem que encerrar o título, no momento, é o “melhor a ser feito”.

Com isso, outras questões envolvendo o game passam a ser consideradas. A partir de hoje, por exemplo, não é mais possível comprar itens em Apex Legends Mobile. As lojas do jogo estão sendo removidas também no dia de hoje e toda a moeda digital do game deve ser utilizada até o dia do encerramento do game.

O fim de Apex Legends Mobile também coloca um fim em outro projeto que nem havia sido lançado ainda: Battlefield Mobile. A produção do FPS móvel foi encerrada, com a EA argumentando que era “o melhor a se fazer em meio as mudanças da indústria”. A companhia também entende que criar um universo de experiências conectadas envolvendo Battlefield joga contra em relação outros planos com a franquia.

Battlefield Mobile também foi para a gaveta e a produção foi encerrada, uma vez que a EA decidiu que é o melhor a fazer perante as mudanças na indústria. Além disso, a vontade de criar um universo de experiências conectadas na série Battlefield invalida os planos anteriores.

Desta forma, Apex Legends Mobile não ficou nem um ano ativo, já que foi lançado em 17 de maio de 2022. O game foi desenvolvido por um time da Respawn em conjunto com o Lightspeed & Quantum Studios da Tencent, que atuam no PUBG Mobile. O jogo era free-to-play e seus itens pagos não ofereciam vantagens no gameplay.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais