EA perde a briga judicial do caso das loot boxes na Bélgica

31 de janeiro de 2019
Autor: Renan do Prado

EA perde a briga judicial do caso das loot boxes na Bélgica

Em 2018 a Bélgica iniciou uma ferrenha luta contra a prática das Loot Boxes nos video games, considerando-as como jogo de azar, apostas cegas em que usuários pagam sem saber o que receberão, portanto sendo considerada prática ilegal no país, além do fato de que essas práticas estão no alcance de crianças de forma irrestrita. Devido a isso, empresas como Valve Blizzard decidiram remover as loot boxes de seus games no país, exceto a EA Games.

Por conta da recusa da EA em remover as loot boxes de Fifa 18 Fifa 19, a Comissão de Jogos de Azar da Bélgica decidiu então ir para os tribunais. E enfim o resultado dessa briga judicial foi revelado: A EA Games perdeu, e será obrigada a remover as loot boxes, ou Pacotes de Cartas de jogadores, do game em território belga.

EA lançou uma nota pública em que se prontifica a acatar a decisão judicial a partir de hoje, dia 31 de janeiro, removendo a opção de venda de pacotes e compra de FIFA Points com dinheiro real. Sendo assim, os jogadores belgas não poderão mais comprar pontos para trocar por pacotes de cartas de agora em diante. Os jogadores que ainda possuem pontos poderão gastá-los normalmente, mas não poderão mais comprá-los.

No entanto, a EA também declarou não concordar com essa decisão, informando que tentará encontrar alguma solução com o Comitê belga para uma solução pacífica para o retorno a venda de Fifa Points e pacotes de cartas no país. Essa decisão afeta somente os jogadores da Bélgica, não afetando nenhum outro país.

Apesar disso, muitos países se uniram na luta contra as lootboxes, com 15 países europeus entrando na briga. Sendo assim, apesar da decisão atual afetar somente a Bélgica, ainda tem muita água pra rolar sobre esse assunto. O que você acha dessa decisão do governo da Bélgica? Concorda, discorda? Deixe seu comentário!

(Via: DSOG)

Uma resposta para “EA perde a briga judicial do caso das loot boxes na Bélgica”

  • 4 de fevereiro de 2019 às 16:31 -

    WASHINGTON FEITOSA

  • Concordo, a EA quer é o lucro descarado! A maior prova disso é o fato dela lançar todo ano o “mesmo” jogo se não fosse tão focada no lucro bastaria vender expansões anualmente, que provavelmente com um pouco de boa vontade seriam mais baratas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *