EA Play Live: teve gameplay de Star Wars Squadrons, anúncio de um novo Skate e mais, confira!

18 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
EA Play Live: teve gameplay de Star Wars Squadrons, anúncio de um novo Skate e mais, confira!

Esse ano não tem E3, mas as empresas estão organizando suas próprias conferências online. A bola da vez é a EA, que, em sua apresentação online que rolou nesta quinta (18/06), apresentou suas novidades, confira!

Apex Legends

A primeira novidade da noite foi o anúncio de novidades chegando à 5ª temporada de Apex Legends, um evento chamado Lost Treasures, que começa no dia 23 de junho e trará um novo personagem, um novo modo de jogo temporário, um novo sistema de premiações, e muito mais.

Além disso, o game chegará ao Steam, e ainda este ano, deve inaugurar um sistema de crossplay entre todas as plataformas. Ah, e o jogo também deve chegar ao Nintendo Switch em breve!

The Sims 4

A maior novidade em relação ao “simulador de vida social” é que ele está chegando ao Steam, junto com outros títulos populares da EA, como Titanfall 2 e A Way Out. O serviço EA Access também será compatível com a biblioteca do Steam.

It Takes Two

O EA Originals, braço independente da EA, que nos últimos anos nos entregou ótimos jogos como A Way Out, Unravel e Fe, continua firme. O diretor de A Way Out, Joseph Fares, apresentou o novo projeto de seu estúdio, o Hazelight Studios.

It Takes Two apresenta uma garotinha, cujos brinquedos ganham vida para ela conseguir lidar com o divórcio dos pais. O estúdio deve manter sua proposta colaborativa, mas ainda não tivemos muitos detalhes divulgados, nem uma previsão de lançamento.

Lost in Random

O estúdio Zoink, que nos entregou um bocado de jogos bizarros apresenta seu novo projeto, que traz uma perspectiva estética muito similar ao estilo de Tim Burton e Neil Gaiman, a aventura em terceira pessoa promete levar a questão da aleatoriedade e do destino ao limite… em um simples rolar de dados.

Rocket Arena

Um novo jogo competitivo, com ambientes coloridos e muita pirotecnia que lembra a individualidade de heróis com um estilo cartunesco de ação 3×3 de combate em terceira pessoa. Múltiplas arenas, dinamismo em combate, escalada, sistemas de fuga e muitos, muitos foguetes, são a promessa do game.

O jogo é prometido já para o dia 14 de julho e com novidades já duas semanas depois, em 28 de julho. O jogo também já prevê crossplay desde o lançamento. O jogo terá versões para Playstation 4, XBox One e PC (via Origin e Steam).

Star Wars Squadrons

O jogo já havia vazado e, posteriormente, sem muita escolha, a EA confirmou com um trailer, mas novidades foram mostradas sobre o jogo. A ideia é fazer algo inédito em termos de jogos de pilotagem no universo Star Wars, e isso engloba não só o design das naves, mas também os sistemas de jogabilidade, que prometem ser mais aprofundados por ser um game totalmente dedicado ao tema (diferente dos Battlefront recentes).

O jogo terá uma campanha single player que se encaixa no cânone da série, entre os episódios VI e VII dos filmes, e poderá ser jogado em realidade virtual, o que, convenhamos, deve ser incrível! O primeiro trailer de gameplay também foi mostrado ao vivo, confira abaixo:

Com uma interface renovada e cheia de informações contextuais, o jogo se pauta no enfrentamento entre duas facções principais, representando o Império e os Rebeldes. Diferentes modos de jogo prometem intensas batalhas 5×5, que passeiam por múltiplos ambientes, com múltiplos objetivos. O jogo chega em 02 de outubro para PC, PS4 e XOne, mais uma vez com crossplay entre consoles e PC.

FIFA 21 & Madden 21

Com a nova geração de consoles, os tradicionais jogos anuais de esportes devem chegar mais incríveis e realistas do que nunca. Madden NFL 21 já deu as caras há algumas semanas, e, ainda que um anúncio oficial de FIFA 21 não tenha rolado, a EA misturou os dois em um só trailer, que dá uma palhinha de como serão os esportes na próxima geração:

Como esse tipo de jogo tem uma base fiel de fãs, eles também devem sair para a geração atual, com uma versão aprimorada saindo para os novos consoles.

Skate

Não houve um anúncio decente, nem um trailer, nem nada do tipo… mas o evento deixou claro que a franquia Skate vai voltar, provavelmente na próxima geração. Infelizmente, não temos nada para mostrar do jogo.

Projetos em desenvolvimento

Sem entrar em muitos detalhes, a Electronic Arts deixou claro que diversos de seus estúdios parceiros e subsidiários já estão trabalhando em jogos para a próxima geração, aproveitando novas tecnologias e engines otimizadas para criar experiências cada vez mais incríveis e imersivas.

Estúdios como Bioware, Criterion e Dice foram mencionados, mas o vídeo (confira acima) não mostra nenhum jogo concreto, apenas projetos em desenvolvimento.

E, resumidamente, isso foi tudo o que a EA apresentou, em cerca de 45 minutos de evento. o que achou? Curtiu as novidades? Ficou empolgado com algum jogo em particular? Sentiu falta de alguma coisa? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *