Encontraram o Luigi no Super Mario 64 em uma matéria de 1995

18 de dezembro de 2023
Encontraram o Luigi no Super Mario 64 em uma matéria de 1995

Ao longo dos anos, várias evidências surgiram para confirmar que o Super Mario 64 originalmente incluiria Luigi como um personagem jogável. Em diversas entrevistas, incluindo uma que o Time Extension lembrou, feita em 1996, Miyamoto revelou que Luigi estava planejado para o jogo, mas foi removido devido a “problemas de memória”. Em 2020, como parte do Gigaleak, os fãs descobriram os arquivos de desenvolvimento do modelo de Luigi, proporcionando a primeira visualização do personagem ao mundo.

Luigi não aparece no Super Mario 64 original, do Nintendo 64. Mas não só ele, como Wario e Yoshi, foram adicionados em Super Mario 64 DS, uma versão para o Nintendo DS que trouxe algumas novidades, incluindo estes novos personagens, para explorarem as fases do game.

Até recentemente, nenhum vídeo de Luigi no jogo havia sido revelado. Isso mudou há três semanas, quando o YouTuber Now In Game Channel compartilhou um vídeo de um programa japonês dos anos 90, exibindo cerca de três segundos do personagem correndo por uma área de teste em uma tela de demonstração do N64.

A filmagem ganhou destaque graças ao preservacionista LuigiBlood, que enfatizou que a filmagem não mostrava um segundo Mario, mas sim o irmão Luigi.

Interessante notar que, embora Luigi tenha sido removido da versão original do Super Mario 64, a Nintendo EAD não desistiu de incluí-lo, com Miyamoto mencionando planos de apresentá-lo na versão 64DD do título em uma entrevista de 1998. A entrevista revela que Luigi estava destinado à versão 64DD do Mario, mas o jogo nunca foi lançado, com o personagem chegando ao game apenas em 2004, na versão DS, já citada aqui.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com um preço especial, abaixo da zona de taxa do Remessa Conforme

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais