Epic e Adobe levam o poder da Unreal Engine 3 para o Flash Player

5 de outubro de 2011

Epic e Adobe levam o poder da Unreal Engine 3 para o Flash Player

As gigantes Epic e Adobe anunciaram uma novidade que promete estremecer o mercado de games online que rodam direto via browser: a Unreal Engine 3, uma das mais poderosas engines para criação de jogos da atualidade, agora roda no Flash. Isso mesmo, aquele mesmo Flash dos joguinhos de fazenda do Facebook!

A notícia foi dada durante a conferência Adobe Max deste ano, que rolou ontem. Na ocasião, a Epic demonstrou uma versão de seu famoso Unreal Tournament rodando diretamente de uma página da web, na nova versão do Adobe Flash Player.

Epic e Adobe levam o poder da Unreal Engine 3 para o Flash Player

Isso não quer dizer que teremos um Gears of War para Facebook, mas com certeza esta novidade permitirá que empresas produzam ou convertam seus títulos para o formato Flash com mais facilidade.

Lembra de Infinity Blade II, aquele jogo de iPhone que te mostramos ontem? Pois então, ele roda em cima da Unreal Engine e poderia – em teoria – ser convertido para o formato Flash.

Além da possibilidade de rodar games com gráficos 3D, a nova versão do Flash deve ainda dar um upgrade no visual de jogos 2D, que astualmente são os mais populares da plataforma.

A biblioteca de títulos que rodam sobre a Unreal Engine – que pode ser baixada gratuitamente  por desenvolvedores – já é bem grande e com esta novidade, deve aumentar e muito. Esperamos que a novidade ajude a melhorar também a qualidade (e a variedade) dos games via browser.

(Via: Joystiq)

25 Respostas para “Epic e Adobe levam o poder da Unreal Engine 3 para o Flash Player”

  • 5 de outubro de 2011 às 09:19 -

    Marcelo

  • FLASH?????/?????////???
    Nossa! Quem diria que uma tecnologia de mil-novecentos-e-antigamente chegaria a esse ponto, né!

    • 5 de outubro de 2011 às 12:59 -

      KING OF KINGS

    • putz acho que ninguem diria

    • 8 de outubro de 2011 às 20:44 -

      JAGUARHX

    • É por isto que eu digo,como animador 2D e professor de games,que muita gente fala mal do flash e tudo(e muitas vezes com razão,pois,que porcaria de programaminha chato pra dar pau),mas este tem muito o que oferecer.Na minha opinião,deveriamos sugar TUDO que um sistema/plataforma/engine pode oferecer antes de ficarem inventando outros que só oferecem uma coisinha ou outra a mais.É o que ocorre com os consoles de games: quando começam a finalmente sugar tudo que o ps2 pode fazer,decidem que tem de ser lançado um ps3 com defeitos e forçar desenvolvedores a criarem games com gráficos melhores,cada vez mais,só pra que alguns gamers não fiquem comparando god of war com os gráficos do ”jogo x”!E,as vezes,nem conseguem,mas todo mundo se sente obrigado a comprar caro pra ter acesso aquele jogo 2!

      • 8 de outubro de 2011 às 20:52 -

        JAGUARHX

      • falam a mesma coisa da animação 2d:tem gente que acha o 3d superior e posso dizer na maior que ainda está longe de superar o 2d em muitas coisas e o memso tem muito a oferecer.Tudo bem que os jogos ganharam muito com o 3d,mas podem notar que,por ser uma questão de recurso tecnologico e não artistico ou conceitual,a animação feita em 3d tem ”tempo de validade” e envelhece mal.Jogos espetaculares em 3d,como final fantasy e god of war ou mesmo resident,tem de ser atualizado em gráficos pra não ser ”feio” pros gamers novos que tem seu ps4 ou 5 em tela ”full hd da pqp da casa do c”.E isto é dose e contraditorio:deveria ser discutido como tornar um jogo atrativo e divertido para sempre(como são os maiores mascotes dos games:link,mario,sonic,pac man,space invaders,etc)

      • 22 de maio de 2012 às 14:35 -

        KING OF KINGS

      • nossa oque é exatamente um professor de games? me ensina a fazer um haduken perfeito ou alguma coisa assim??

  • 5 de outubro de 2011 às 09:28 -

    Danz3ra

  • Farmville é o CA%#&$(#!
    UE vai revolucionar até o Flash, meoldeols! ;)

  • 5 de outubro de 2011 às 09:28 -

    Porfirio

  • Achava que o Flash acabaria ficando obsoleto em pouco tempo, mas pelo visto a Adobe ainda pretende se esforçar para que ele continue ativo no mercado.

  • 5 de outubro de 2011 às 09:29 -

    leandro(leon belmont)alves

  • Gears of War para face book….não custa eu sonhar não é?

  • 5 de outubro de 2011 às 09:35 -

    Ednaldo José de Almeida

  • O flash já pesado no pc sem firula nenhuma agora imaginem rodar UT num tablet (prevejo travamentos e baterias descarregando em -d 1h)… não intendo porque não portan a UE para html5 com webgl…
    @ednaldoEdnx

  • 5 de outubro de 2011 às 09:50 -

    Renan

  • Eita!!!!!! Agora quero ver falarem que flash é ruim kkkkkkkkkk

  • 5 de outubro de 2011 às 10:17 -

    Shad

  • Não sei se choro ou fico feliz com essa notícia…

    • 5 de outubro de 2011 às 20:21 -

      Edimartin

    • Pobre steve jobs. Queria tanto matar o flash.

      Agora a briga entre o flash e o html5 vai ficar acirrada.

      • 8 de outubro de 2011 às 20:54 -

        JAGUARHX

      • O que é melhor pra gente!Uma das únicas coisas boas do capitalismo é exatamente a concorrencia saudavel que obriga neguinho a se rebolar pra anexar mais consumidores em potencial. ;)

  • 5 de outubro de 2011 às 12:29 -

    zecarlos

  • muito maneiro…o que vier pra acrescentar no mundo dos games e bem vindo

  • 5 de outubro de 2011 às 12:45 -

    bob nerd

  • Kramba! Com certeza uma bela oportunidade para todos que produzem browser games!

    • 5 de outubro de 2011 às 13:02 -

      KING OF KINGS

    • concordo dá ate pra arriscar uma coisinha

  • 5 de outubro de 2011 às 13:02 -

    Doodle22Louis

  • Porra que novidade ótima pra mim(e todos) que jah tinha interesse pelo Unreal Engine.

  • 5 de outubro de 2011 às 13:08 -

    CabraMacho

  • Cara, ainda não pesquizei sobre isso, mas por experiência, os jogos de navegador não são processadas pela pla de video, sendo que seu desempenho fica por conta do processador e memoria do PC. Se essa nova tecnologia puxar mais da placa de video, ae sim vai ser loko.

    • 8 de outubro de 2011 às 13:20 -

      Raphael

    • Opa, e aí? Beleza?

      Então, tem como fazer o flash acessar aceleração por hardware dedicado! Só ir nas configs dele e permitir isso! E isso vem bem antes desse anúncio!

  • 5 de outubro de 2011 às 15:57 -

    Fernando Magalhães

  • E assim, a mídia da internet dá mais um grande passo…

  • 5 de outubro de 2011 às 18:18 -

    ouriço azul corredor com uma bota vermelha

  • 0———–0 isso é obra do satanas é muita tecnoligia pra min.

  • 6 de outubro de 2011 às 12:33 -

    Paulo Rodrigo

  • a Epic é uma das empresas que mais adicionam beneficios a industria dos games.

  • 7 de outubro de 2011 às 12:29 -

    Dario (mobilegamer.com.br)

  • [trollface]

    E ninguém fala em placa gráfica ou requisitos… desse jeito vai ter gente que acha que rodará no PC do Milhão..

    ¬¬

    • 8 de outubro de 2011 às 20:56 -

      JAGUARHX

    • hahahhaha! verdade! tem gente que pensa que isso(que é muito boa noticia) não virá seguida de sacrificios financeiros! hehehehe

  • 22 de maio de 2012 às 14:50 -

    KING OF KINGS

  • Todo mundo tem razao de reclamar do flash viu

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