Era um garoto, que como eu, vai ouvir os Beatles e os Rolling Stones tocando juntos

26 de fevereiro de 2023
Era um garoto, que como eu, vai ouvir os Beatles e os Rolling Stones tocando juntos

A Variety afirma que o próximo disco dos Rolling Stones pode contar com participações bem especiais. Ringo Starr e Paul McCartney, os dois ex-Beatles que estão vivos e ativos, estão envolvidos na gravação do projeto. McCartney tocou baixo, enquanto Starr colaborou na bateria. A publicação aponta que as sessões de gravação aconteceram em Los Angeles e o álbum já está sendo mixado.

A direção do disco está nas mãos de Andrew Watt, o mesmo que produziu o vencedor do último Grammy, o Patient Number 9 de Ozzy Osbourne. Este será o primeiro disco original dos Stones desde 2005, quando a banda lançou a Bigger Bang. O último trabalho da banda foi Blue & Lonesome, um disco com covers de blues.

O próximo disco dos Stones também terá a contribuição de Charlie Watts, baterista oficial do grupo e um dos fundadores da banda. Ele faleceu em agosto de 2021, com 80 anos. Mas ainda há material suficiente para colocar em um projeto, que servirá também como forma de homenagem ao lendário músico.

Além disso, essa não é a primeira vez que Beatles e Rolling Stones compartilham projetos. Apesar de existir uma certa “rivalidade” entre as bandas nos anos 60, tal disputa acontecia apenas nas paradas de sucesso, com uma relação geralmente cordial entre os músicos das duas bandas.

I Wanna Be Your Man, o segundo compacto da história dos Stones, é uma composição da dupla Lennon-McCartney. We Love You, single de 1967, também tem a dupla dos Fab Four colaborando com a banda de Mick Jagger, como backing vocals. E não foram poucos os momentos onde os dois grupos atuaram de forma conjunta.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *