Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Shadow Of Mordor

28 de dezembro de 2014
Autor: Rachel Magro

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Shadow Of Mordor

Um dos últimos grandes lançamentos aguardados de 2014, Shadow of Mordor, lançado pela Monotlith, foi rondado por  especulações quanto à sua jogabilidade e ansiedade por parte daqueles que curtem o lendário universo da Terra Média. O jogo não decepcionou e levou o prêmio de melhor jogo de ação /aventura no The Game Awards desse ano.  A espera valeu a pena. 

Em Shadow of Mordor você  jogará com Talion, guardião de Gondor, que sofre uma tragédia apresentada logo no começo. A história se passa em um intervalo entre Hobbit e Senhor dos Anéis, o que deixa qualquer coração apaixonado e sedento por materiais da Terra Média em puro êxtase. Os gráficos e a riqueza de detalhes nos personagens e no ambiente são espetaculares.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Shadow Of Mordor

Quanto à jogabilidade, realmente é impossível não lembrar de Assassin’s Creed nos momentos em que Talion escala ou salta de lugares altos (meio salto de fé) ou de Batman durante os combates (a fluidez no ataque de um inimigo para o outro), mas nada invalida a qualidade do jogo, pois o sistema dele o torna rápido e instigante, então, mesmo que utilize características já conhecidas, no final foi apresentado algo novo, como se fosse uma colcha de retalhos muito bem feita.

Mas o grande trunfo do jogo foi a sua narrativa e a forma em que isso foi trabalhado. A história é bacana e  foi bem desenvolvida, permitindo uma imersão no jogo. Acompanhado pelo elfo Celebrimbor, cada combate deve ser avaliado, cada arma que Talion utiliza (espada, arco e adaga) são adequados para cada missão.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Shadow Of Mordor

É preciso avaliar o que você fará no jogo, principalmente porque cada ação gera uma consequência. Aliás, isso é um prato cheio para os jogadores de RPG de plantão, a cada derrota sua seu inimigo sobe de nível. Em caso de fuga, ele se lembrará de você e zombará disso. Cada orc tem a sua ficha com suas vantagens e desvantagens e são 5 níveis hierárquicos até chegar em Sauron, então prepare-se para muitos combates e estratégias.

Shadow of Mordor é um ótimo jogo de aventura com narrativa ampla, combates inteligentes, gráficos e jogabilidade excelentes, agradando aos que já admiram as histórias que permeiam o mundo de  J. R. R. Tolkien, os que curtem um bom RPG e até aqueles que nunca se interessaram muito e acabam sendo tragados para esse mundo tão rico. Um game que com certeza vale para a galera da antiga e da nova geração.

Confira nossa análise completa e ajude Talion a vingar sua família com este ótimo game!

2 Respostas para “Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Shadow Of Mordor”

  • 29 de dezembro de 2014 às 11:13 -

    pedro

  • gostei de esse game e rodou tudo certo com minha vga de natal que ganhei:gtx 750 *-* e amei e zerei e ainda jogo ele :3 mas ouvi dizer que vai vir shadow of mordor 2 :3

    • 30 de dezembro de 2014 às 12:18 -

      Balerion

    • No 360 ele não tá muito bom não…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *