Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Ori and the Blind Forest

30 de dezembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Ori and the Blind Forest

Mesmo com vários títulos “AAA” de peso, 2015 foi um ano muito bom também para os indie games, que ganharam força em todas as plataformas. E lá no comecinho do ano, saiu um jogo que não poderia ficar de fora da nossa lista: Ori and the Blind Forest.

Ori and the Blind Forest conta a bela história de Ori, um pequeno espírito da Floresta que perdeu-se de sua família e foi adotado pelo simpático Naru. Quando a falta de comida coloca a vida da Floresta em risco, Ori parte em uma desafiadora aventura para despertar os espíritos e restabelecer a paz.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Ori and the Blind Forest

Ori and the Blind Forest é, antes de mais nada, um jogo lindo. Seu visual 2D pintado à mão é surrealmente belo e colorido, e seus personagens, apesar de mudos, são extremamente carismáticos e expressivos; cada frame deste jogo é uma obra de arte, e olha que são 60fps!

Mas muito além de seu carisma e de sua beleza, o que realmente se destaca em Ori and the Blind Forest é seu gameplay: este é um MetroidVania de raiz que apresenta um desafio altíssimo, um mapa enorme cheio de segredos, muitas habilidades desbloqueáveis e toneladas de obstáculos, abismos e armadilhas que vão testar a sua perícia nos controles.

Se você cresceu jogando Castlevania, Metroid e Mega Man e sentia falta de um jogo 2D que trouxesse a mesma carga de desafio e complexidade, Ori and the Blind Forest é um prato cheio, pois alia tudo isso a uma jogabilidade afiadíssima, visual soberbo, trilha sonora magnífica, desafios recompensadores e uma história que é simples, mas cheia de significado.

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Ori and the Blind Forest

Publicamos uma análise completa do game em março, mês do seu lançamento. De lá para muita coisa boa foi lançada, mas minha opinião não mudou: Ori and the Blind Forest é um jogo incrível, caprichado em todos os aspectos e que conquistou merecidamente seu lugar em nossa lista de Melhores do Ano!

Confira nossa resenha completa de Ori and the Blind Forest neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *