Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Pokémon X/Y (3DS)

30 de dezembro de 2013
Autor: Fábio Torres

Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Pokémon X/Y (3DS)

Toda plataforma portátil da Nintendo contou com algum jogo da série Pokémon. No caso do Nintendo 3DS, a espera foi de cerca de dois anos, mas quando Pokémon X e Y saíram, todos os fãs da série – e do console – puderam aproveitar de um dos melhores jogos do ano – talvez o melhor para o portátil!

Quase 20 anos desde o lançamento dos primeiros jogos, Pokémon X e Y marca a principal evolução da série, trazendo muitas melhorias gráficas como de gameplay. A região de Kalos faz jus à França – país que a inspirou – e traz cidades e personagens muito interessantes e diferentes entre si. De quebra, o jogo traz talvez a principal novidade na jogabilidade, que são as Mega Evoluções. Tratam-se de novas formas que alguns monstrinhos podem alcançar com o auxílio do seu treinador. Apesar de você só poder ter um Pokémon mega evoluído durante a batalha, é uma mão na roda poder contar com esses bichinhos superpoderosos.

Outra novidade de jogabilidade é o tipo Fada, que é o primeiro tipo inédito a surgir desde a segunda geração. Apesar do que muitos podem achar, os Pokémons deste novo tipo são bem fortes e, se bem treinados, podem se tornar peças fundamentais. O destaque do novo tipo vai para o lendário Xerneas, chamado de “o Pokémon da vida” e exclusivo da versão X.

Um dos principais atrativos de Pokémon X e Y é que, com a Nintendo mais interessada em estabelecer uma comunidade online, nunca foi tão fácil batalhar e trocar monstros com treinadores de outras cidades e países. Além disso, graças à Nintendo Network, ainda existe a possibilidade da GameFreak (desenvolvedora do jogo) lançar patches e monstros via DLC, o que estende ainda mais a vida útil do jogo.

Todas essas novidades já dão resultados: Pokémon X e Y é o jogo para o 3DS que vendeu 1 milhão de unidades nos Estados Unidos mais rápido – em apenas 1 dia! O jogo, aliás, é o nono game da franquia a alcançar a marca. Além disso, segundo a própria Nintendo, 1 de cada 5 donos de um 3DS adquiriram uma das duas versões do game.

Ou seja, é fácil notar que Pokémon X e Y é um dos maiores e melhores jogos de 2013!

4 Respostas para “Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Pokémon X/Y (3DS)”

  • 30 de dezembro de 2013 às 23:02 -

    Renan do Prado

  • Tenho bastante vontade de jogar esses novos pokémons. Fazem anos que não jogo algo da série!!

    • 30 de dezembro de 2013 às 23:55 -

      Glauber Andrade

    • Meu contato com a série foi quase sempre por emulador (Tirando Pokemon Silver que eu jogava pelo Pokemon Stadium 2) e como não tem como emular (Pokemon Black/White já era bem complicado) isso me fez comprar o 3DS só para poder jogar esse novo pokemon. Cara, valeu muito a pena, já to mais de 100horas de jogo e 566 pokémons registrados (ainda vou ter uma dificuldade de pegar todos por causa de alguns que evoluem com pedra e os lendários das gerações anteriores acho dificil de conseguir por trocas)

  • 31 de dezembro de 2013 às 14:36 -

    Cabramacho

  • Um dia compro 3DS só pra jogar esse pokemon.

  • 1 de Maio de 2014 às 17:23 -

    victria_ohtagonalves

  • quero jogar

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *