Este cartucho transforma seu antigo Game Boy em um controle sem fio

9 de janeiro de 2019
Autor: Junior Candido

Este cartucho transforma seu antigo Game Boy em um controle sem fio

O mundo dos controles nunca contou com tantas opções. Com alternativas focadas em melhorar os consoles atuais, relembrar videogames clássicos, ou ainda, apoiar o universo móvel, para melhor jogatina em smartphones. Mas, apareceu uma nova opção, e bem curiosa.

Pois ela já pode estar aí com você, e há um bom tempo. Trata-se do seu bom e velho Game Boy original. Que pode se transformar em um gamepad sem fio, através de um cartucho especial. Não é necessário abrir o portátil, e nem modificá-lo. Basta inserir o cartucho, brilhantemente produzido por Alex Iannuzzi, da insideGadgets, e aproveitar a novidade. Que soma em mais uma das modernas formas de aproveitar o lendário portátil da Nintendo.

Todo o documento do design e engenharia utilizados para o cartucho estão neste link, o que inclui os links para o código desenvolvido, e o hardware utilizado. É possível montar do zero seu próprio cartucho, ou comprar versões pré-montadas em seu site.

Pelo preço de US$ 23, o Gameboy TX, se aproveita do formato dos antigos cartuchos de Game Boy e Game Boy Color. Porém, como sabemos, os cartuchos destes portáteis também eram compatíveis com o Game Boy Advance e o GBA SP. Por isso, ambos os consoles também podem se transformar em controles sem fio.

Além do cartucho, é preciso adquirir um receptor sem fio, para se conectar a uma porta USB, ou nas portas de controle do GameCube e Wii. Há uma promessa também de um cartucho menor, focado no GBA, além de um receptor para o Super Nintendo. O que significa, enfim, a chance de jogar seus games de Game Boy na TV, com o Super Game Boy, usando o próprio portátil.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *