Este Commodore PET-2001 “remasterizado” é um videogame retrô bem interessante

28 de fevereiro de 2018

Este Commodore PET-2001 "remasterizado" é um videogame retrô bem interessante

Nós já falamos aqui do trabalho do designer sueco Love Hultèn. Conhecido por lançar aparelhos feitos com um acabamento único, e que custam o preço de um carro zero, mais um modelo foi apresentado, pra você comentar aqui ou em qualquer outro lugar que o aparelho é muito bonito, mas ao mesmo tempo lamentar pelo seu preço.

Após lançar uma maleta mini-arcade, e um arcade de madeira, também em formato de maleta, desta vez seu projeto é uma homenagem ao computador PET-2001, lançado pela Commodore em 1977. Com o nome de PET De Lux, Love Hultèn explica que seu modelo conta com os acentos originais, como o teclado e o conjunto de armazenamento de dados, que naquela época contava com a tecnologia do K-7 para dados e softwares.

O computador é feito com madeira de noz americana e tem dentro dele um computador moderno, assim como vários dispositivos à venda hoje em dia, que roda emuladores para Commodore 64 e o NES, entre vários outros. É possível adicionar dois controles sem fios que acompanham o computador, personalizados e inspirados no TAC-2, clássico controle compatível com o Atari 2600, mas com vários outros sistemas, como o PET-2001.

Sabendo que um computador deste custe o mesmo que um órgão humano, não há indícios de vendas “em massa” do mesmo, existindo apenas este, feito sob medida e para encomenda. Mas como tem público para todos os gostos e bolsos, quem tiver bolso para ele, não custa sondar o preço de uma encomenda.

Uma resposta para “Este Commodore PET-2001 “remasterizado” é um videogame retrô bem interessante”

  • 16 de junho de 2021 às 20:43 -

    Giovi

  • se for pra gastar dinheiro nisso, melhor comprar um Commodore PET original; seja o carissimo, primeiro modelo 2001/8 do 1977 (que seria o primeiro personal computer da historia, bem antes do Apple II por exemplo) ou um dos pouco mais recentes (3016, 3032, ecc., do 1979 em diante).
    Esse aqui, mesmo bonito, não faz sentido em termos de gastar uma grana. Não é antigo, não é emulação do antigo, é um videogame numa bonita caixa de madeira.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *