Este kit “faça você mesmo” de 20 dólares te ajuda a fazer seus próprios controles clássicos sem fio

19 de julho de 2018
Autor: Junior Candido

Este kit "faça você mesmo" de 20 dólares te ajuda a fazer seus próprios controles clássicos sem fio

Conhece a 8bitdo? A empresa, conhecida por fazer diversos controles retrô, como o adaptador que permite qualquer controle wireless no Super Nintendo, ou o que homenageia o Apple II, com receiver para o clássico computador e tudo, agora quer que você faça o seu próprio controle sem fio, para curtir seus videogames retrô sem puxar o console nos momentos de desespero.

O kit “faça você mesmo” custa US$ 19,99 e oferece suporte para três controles: o de Mega Drive, o de NES e Super Nintendo. Para os donos dos consoles da Nintendo, a 8bitdo explica que há módulos específicos para as novas edições dos videogames, os Classics. E o controle de Mega Drive disponível é o de seis botões.

Não é preciso ter grandes conhecimentos em eletrônica, e nem há a necessidade de soldar nada. Todas as ferramentas necessárias acompanham o kit, e, com a nova placa trocada e devidamente instalada, seu controle antigo se transformará em um dispositivo bluetooth e funcionará tranquilamente em um Nintendo Switch, Windows, Mac, e Raspberry Pi. E, se você quiser ir mais longe, que tal customizar seu videogame antigo e colocar um receptor nele? Pelo menos pelos lados da Nintendo, o adaptador da empresa já deixa você jogar Super Nintendo sem fios.

O kit da 8bitdo já está disponível para venda no site oficial, e acompanha uma bateria de 180mAh recarregável, que garante, segundo o fabricante, até 7 horas de jogo, e duas horas de recarga.

2 Respostas para “Este kit “faça você mesmo” de 20 dólares te ajuda a fazer seus próprios controles clássicos sem fio”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *