Este mod transforma o bom e velho DOOM em uma versão FPS do primeiro Zelda!

1 de fevereiro de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt

Este mod transforma o bom e velho DOOM em uma versão FPS do primeiro Zelda!

DOOM. Você já jogou ele de várias maneiras, nas mais variadas plataformas. Mas que tal transformar sua incursão ao inferno em um nostálgico passeio por Hyrule? Pois este mod faz exatamente isso: transforma o primeiro DOOM em uma versão em primeira pessoa do primeiro The Legend of Zelda!

Obra de uma dupla de fãs — o modder Exkodius e seu amigo Holkish –, este mod usa o GZDOOM (basicamente uma versão open source do clássico, liberada para criação de mods) como base para desconstruir totalmente o jogo, trocando inimigos e cenários por sprites (nem tão) tridimensionais idênticos aos que vimos no primeiro Zelda, lá nos tempos do Nintendinho.

O trabalho ainda não está finalizado, mas o vídeo abaixo deixa claro que o resultado já está pra lá de promissor, confira:

Considerando que a chance de vermos um legítimo Zelda com visão em primeira pessoa é pequena, esta pode ser uma oportunidade bacana para fãs saudosistas revisitarem o título que originou esta grande série por uma nova perspectiva!

Como já dito, o projeto está em desenvolvimento (aka não está finalizado). Se quiser experimentar o que está feito até agora, pode baixar os arquivos do mod no site ModDB. Obviamente, você deve ter uma cópia original do jogo DOOM — e o arquivo “DOOM.WAD” — para poder rodar o game.

(Via: Destructoid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *