Ir para o conteúdo

Este Playstation 2 modificado tem a placa-mãe original do console

O Playstation 2 ganhou uma versão portátil, feita por um modder, com direito a manter o seu hardware original. Conheça o console exclusivo.

Junior Candido

Esta matéria é de 2021 e pode estar desatualizada.

Este Playstation 2 modificado tem a placa-mãe original do console

O universo de consoles modificados segue oferecendo boas propostas. GingerOfOz, um destes modificadores, que já fez um Wii portátil do tamanho de um Game Boy, trouxe uma nova versão de um clássico. Desta vez ele transformou um Playstation 2 em um videogame portátil, pronto para jogar God of War, Shadow of the Colossus ou e Final Fantasy X em qualquer lugar.

Batizado de PS2 Eclipse, o mod conta com uma placa-mãe original de Playstation 2, que foi colocado em um molde impresso em 3D. O portátil foi construído com botões de PS Vita, analógicos de Switch, tem uma tela 480p de 5 polegadas, uma bateria interna e algumas placas extra para melhorar a experiência.

Diferente de outras modificações, este portátil não emula nenhum game, usando o hardware original de um Playstation 2. Isso garante compatibilidade completa com toda a biblioteca, mas também traz um problema. O Playstation 2 tem porta USB 1.1, que faz com que os games, que usam um sistema homebrew já utilizada no console, rodem com algum engasgo.

O portátil, como se imaginaria, não está a venda, e GingerOfOz disse não ter planos de comercializá-lo, nem por encomenda. Ele explica que fazer estes consoles, por encomenda, é “simplesmente horrível”. Mas em seu canal é possível encontrar informações para que você mesmo construa o seu PS2 portátil.

Publicidade
Próxima matéria Agora é oficial: Dave Bautista é o novo Kratos na série de God of War PlayStation Agora é oficial: Dave Bautista é o novo Kratos na série de God of War Dave Bautista será Kratos na série de God of War do Prime Video, substituindo Ryan Hurst após uma lesão durante as gravações.

Final Fantasy X

Ficha do jogo
Plataformas
PlayStation, Retrô
Lançamento
19 de julho de 2001
Desenvolvedora
Square Co.
Publicadora
Square Co.
Gênero
RPG eletrônico
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade