E este é o primeiro personagem gay de Mortal Kombat X

17 de abril de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

E este é o primeiro personagem gay de Mortal Kombat X

Em uma agradável surpresa, NetherRealm nos deu o primeiro kombatente gay em Mortal Kombat X. E a parte mais interessante é como a situação acontece no game.

Um dos protagonistas no modo história de Mortal Kombat X é Kung Jin, arqueiro descendente do icônico monge shaolin, Kung Lao. E Kung Jin acaba fazendo parte da trama principal ao lado de Cassie Cage, Takashi Takeda e Jacqueline Briggs. Sendo revelado durante a história que ele é gay.

A sutil revelação toma cena no quarto capitulo em que vemos um pouco do passado de Kung Jin quando Raiden o encontra após perceber que ele estava roubando e incentiva o arqueiro a se tornar monge guerreiro, assim como Kung Lao foi. Kung Jin então responde, “Eu não posso, eles nunca vão me aceitar”, enquanto o deus do trovão o assegura que “Eles se importam somente pelo que está no seu coração, e não por quem seu coração deseja”.

Você pode conferir a cena no seguinte vídeo:

A sutil frase de Raiden levantou algumas questões pela internet, em que o diretor das sequências de animações, Dominic Ciancialo, explicou com o seguinte tweet:

Vejo que as pessoas estão pegando a sutil exposição contida no flashback de Kung Jin. Fico feliz que temos fãs tão observadores!

O melhor desta revelação é pela forma que foi lidada, servindo como uma preocupação para Kung Jin por causa da visão antiquada dos guerreiros shaolin mas não afetando quem ele é ou o separando dos outros lutadores, desta forma ele entra em um equilíbrio em que realmente não importa se ele é gay, mas ainda é algo que deve ser mencionado para detalhar sua personalidade ainda mais.

Outra empresa que também soube incluir personagens de todas as formas possíveis é a Bioware, que nos apresentou o mago Dorian, o primeiro personagem verdadeiramente gay de Dragon Age: Inquisition, e que também utilizou a preferência sexual dele para trazer mais diversidade enquanto mantém a sutileza na situação toda.

E este é o primeiro personagem gay de Mortal Kombat X

Mortal Kombat X já está disponivel para PC, Xbox One e PS4. Enquanto as versões de Xbox 360 e PS3 devem aparecer daqui alguns meses.

(Via: Kotaku)

 

4 Respostas para “E este é o primeiro personagem gay de Mortal Kombat X”

  • 17 de abril de 2015 às 14:46 -

    jackson

  • kkkkkkkkkkkkk é uma piada mesmo … vou fazer tanto fatalyti que ele vai saber praque que serve o ku 

    • 17 de abril de 2015 às 16:53 -

      Leonardo

    • diskurso de ódio!? kkkk

  • 18 de abril de 2015 às 20:32 -

    Lucas

  • Ah, vá. Vai me dizer que o Rain não é gay?

    • 19 de abril de 2015 às 14:49 -

      Denis Cerqueira

    • Lógico que não cara, o Rain já pegou a Kitana.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *